toque de charme

Já pensou em dar um ar retrô para decoração da sala? Você pode usar as peças antigas para resgatar os traços da época da vovó e do vovô. E por falar nesses, sabe aquelas peças que parecem que saíram da casa de nossos avos?

Pois, esses estão muito em alta e prometem marcar presença na decoração nessa estação e nas próximas. Esse tipo de ambientação requer bastante personalidade do decorador. Você pode misturar cores com um design chamativo e acrescentar elementos que marcaram as décadas de 60, 70 e 80, como os rostinhos de Elvis Presley, James Dean, Marilyn Monroe e The Beatles.

Vá de Vintage na decoração

Vá de Vintage na decoração

Vá de Vintage na decoração

A decoração vintage invade todos os cômodos, desde o quarto até o banheiro. O objetivo pode ser alcançado você pode utilizar rádios, geladeiras e telefones antigos, além das cores chamativas nos móveis de madeira envelhecida.

Uma dica que remete à outras épocas é o piso em preto e branco. Esse estilo está com tudo, e apostando nisso muitos fabricantes estão aproveitando a beleza e o design dos eletrodomésticos e aliando as tecnologias avançadas. Desse jeito fica fácil decorar a cozinha a la vintage, não é?

Vá de Vintage na decoração 2

A decoração retrô resgata elementos antigos da época da vovó e mistura com as tendências atuais. Por isso, tome cuidado para não transformar sua casa em um museu. Saiba combinar as peças e as cores, para que elas conversem entre si. Para você ver como essa decoração pode se transformar o charme da casa, aqui vão algumas fotos:

Vá de Vintage na decoração 3

Vá de Vintage na decoração 4

Vá de Vintage na decoração 4

A atmosfera retrô é composta por estampas geométricas, lustres coloridos e móveis instigantes. As linhas para qual você pode seguir esse estilo são muitas, basta escolher e se divertir relembrando ou descobrindo outros tempos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!