moda e decoração

Misture cores e estampas. Use móveis minimalistas. Os tons fortes são tendências. A moda agora é mesclar o novo com o velho. Todas as dicas de decoração são verdadeiras e ótimas. E decorar também é maravilhoso. Porém é importante que você não se torne refém das tendências da decoração. Elas mudam a cada estação. São cores, revestimentos e estampas que surgem e depois vão embora. Ou ficam eternamente.

Decorar sem se tornar refém do modismo

Decorar sem se tornar refém do modismo

Decorar sem se tornar refém do modismo

Em geral os artigos de decoração custam um valor significativo, por isso o ideal é tomar cuidados para sua casa não ficar temporal. Mas como é possível criar uma decoração que perdure por tempo e ainda assim se utilizar dos modismos? Aqui vão algumas dicas.

Decorar sem se tornar refém do modismo 2

Os móveis com desenho moderno são peças curingas. Elas não envelhecem. Um exemplo é a cadeira Saarinen (como na foto abaixo). Esse mobiliário é clássico, e cai bem em decorações de personalidade. Uma boa aposta também são os móveis de madeira, com acabamentos em cores neutras e que prezem o conforto. É importante o cuidado com as peças chamativas, pois são fáceis de cansar e são bastante temporais.

Decorar sem se tornar refém do modismo 3

O minimalismo em preto, branco e madeira estão em alta e tende a continuar. O interessante dessa composição é que os objetos que compõem o ambiente podem ser mudados, criando um clima completamente diferente. E para você que gosta das cores, a dica é usa-las em pequenas superfícies, como por exemplo, almofadas e paredes que podem ser facilmente modificadas.

Decorar sem se tornar refém do modismo 4

É possível decorar sem gastar, e sem ter que ficar redecorando a cada estação. Basta seguir o clássico e exprimir sua identidade dentro dos ambientes.

Decorar sem se tornar refém do modismo 5

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!