Você sabe como acertar nas combinações coloridas? Muitas vezes, as pessoas têm medo de apostar nas cores para deixar os ambientes mais interessantes e acabam pecando na falta de um ponto de destaque para a decoração. E a verdade é que, mesmo aqueles que preferem uma composição mais discreta e com cores mais leves, podem usufruir das vantagens das misturas dentro dos cômodos. Basta descobrir a dose que mais combina com a sua personalidade e deixar a casa inteira com um toque ainda mais pessoal.

Como acertar nas combinações coloridas

Quer aprender como acertar nas combinações coloridas? No post de hoje, eu separei algumas dicas simples para deixar qualquer cantinho muito mais colorido e cheio de charme e também várias inspirações para que você confira na prática que não há razões para ter medo das cores na decoração.

CORES EM CASA

Todo mundo já está cansado de saber que não existe decoração sem cor. Elas podem ser alegres e cheias de vida, ou neutras e mais discretas. O que elas não podem ser é invisível nas suas composições. As cores exercem grande influência sobre as sensações humanas e, quando utilizada corretamente, são responsáveis por causar emoções e criar um clima agradável e de bem-estar em qualquer ambiente da casa. E o mais interessante é que as suas inúmeras variedades permitem combinações infinitas.

Como acertar nas combinações coloridas 2

São tons, contrastes e temperaturas diferentes, capazes de deixar a decoração muito mais charmosa e cheia de personalidade. Para acertar nas combinações coloridas e fugir dos principais erros, falta de harmonia e exagero de tonalidades, o importante é investir cores parecidas e não ter medo de experimentar novas possibilidades.

COMO ACERTAR NAS COMBINAÇÕES COLORIDAS

São muitas as possibilidades de como acertar nas combinações coloridas e deixar a decoração com personalidade, sem parecer que o espaço foi tomado por um banho de tinta. Para isso, é importante que você saiba identificar quais as tendências e cores mais combinam com a sua personalidade e valorizam os espaços da sua casa. Tons claros e escuros juntos e misturados são a receita certa para uma decoração muito mais original.

O primeiro grande erro é usar cores que não combinam muito bem juntas. Para resolver esse problema, opte por tonalidades da mesma família, ou trabalhe com a mistura de uma cor vibrante com outras mais neutras. Essas são duas formas de investir em combinações coloridas mais simples para a casa. Agora se a sua ideia é arriscar um pouco mais, dá para fazer misturas bem interessantes com cores diferentes e de forte expressão.

Como acertar nas combinações coloridas 3

Os tons são todas as variações de uma só cor. Escolha apenas uma cor, por exemplo, o vermelho e explore todas as variedades que ele pode oferecer, desde o tom mais claro, até o mais escuro, alternando os em diferentes pontos e elementos do ambiente. O resultado é incrível e superpositivo. Além disso, o ambiente fica bem colorido e você não se preocupa em errar nas combinações.

Para criar um ambiente mais ousado trabalhe com o contraste. Essa é uma técnica capaz de deixar o visual dos espaços muito mais atraente, evitando a monotonia. Aqui, porém, é muito importante que você evite o exagero. Tons muito escuros em ambientes com medidas reduzidas podem acabar causando o efeito contrário e deixando o seu cantinho muito carregado. Experimente adicionar bastante iluminação quando apostar em cores marcantes.

Depois das dicas para acertar nas combinações coloridas, nada melhor que conferir tudo na prática, não é mesmo? Aqui vão alguns ambientes coloridos, seguindo vários estilos, para que você possa se inspirar:

Como acertar nas combinações coloridas 4 Como acertar nas combinações coloridas 5 Como acertar nas combinações coloridas 6 Como acertar nas combinações coloridas 7 Como acertar nas combinações coloridas 8 Como acertar nas combinações coloridas 9 Como acertar nas combinações coloridas 10 Como acertar nas combinações coloridas 11 Como acertar nas combinações coloridas 12

Aprendeu como acertar nas combinações coloridas? Conta para mim aqui nos comentários qual das formas de colorir os ambientes mais combina com você! E se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir o post: Cores na decoração

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!