ESCOLHENDO O FORRO

Como escolher forro da casa? Existem muitos materiais disponíveis para esse revestimento, e para acertar na compra diversos fatores devem ser levados em consideração, como durabilidade, manutenção, mão de obra, conforto, iluminação e segurança. Essa é estrutura é responsável por definir os traços arquitetônicos e dar um toque final no estilo de decoração dos ambientes, por isso de ser bem escolhido.

Como escolher Forro da casa

O mercado oferece várias versões de forro, porém para não errar é necessário conhecer as características do produto e optar por uma loja de confiança. Além de bonito, esse revestimento precisa se adequar as necessidades da casa e ao orçamento. Por isso, a primeira dica é pesquisar a melhor opção para o seu caso. Para facilitar essa tarefa, nós separamos alguns tipos de forro com as informações necessárias para que você faça a escolha dos produtos com mais facilidade.

Como escolher Forro da casa

Forro de madeira: Essa é uma das opções mais comuns, devido à versatilidade e conforto que o material transmite. Para estruturar o forro de madeira é preciso apostar em materiais resistentes, como as réguas de cedrinho, angelim e perobinha. Outra vantagem da madeira é a beleza, que combina com todos os estilos de decoração.

Forro de gesso: Essa é uma alternativa para quem busca com clima sofisticado, moderno e clean para a cada. O material pode ser combinado com um projeto de iluminação, trazendo um visual estético bem diferenciado. Além disso, o gesso permite diversas criações de forro, sendo bastante leve e fácil de instalar, causando pouca sujeira.

Forro de PVC: Esse material é uma opção mais barata e muito vantajosa. Além de serem peças resistentes e fáceis de limpar, também são muito versáteis, uma vez que imitam a aparência de outros materiais, como é o caso da madeira. As réguas de PVC contribuem com o isolamento termoacustico da área.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!