PAREDE DE CARA NOVA

Está procurando por algo capaz de produzir um efeito incrível na decoração, mas e que ao mesmo tempo não acabe com o seu orçamento? Então, você com certeza, não pode deixar de conhecer todas as vantagens da aplicação do papel de parede na decoração! Modernos e práticos, eles são responsáveis por deixar qualquer espaço muito mais charmoso e bem decorado.

O papel de parede sempre marca presença por aqui, não é mesmo? Isso porque, além de ser uma alternativa fácil e acessível de renovar os ambientes, ele também é o queridinho dos apaixonados por decoração, assim como eu. Afinal de contas, nada como revestir a parede de uma forma completamente nova sem precisar gastar horrores e nem passar por uma reforma, não é mesmo?

Papel de parede na decoração

Papel de parede na decoração

Sabe quando bate aquela vontade de mudar toda a decoração? Trocar todos os móveis, pintar a parede com a cor do momento e muito mais? O papel de parede aparece para saciar essa vontade daqueles que tem não tem coragem de investir em uma mudança radical e também para aqueles que estão com o orçamento limitado. Com tantas vantagens assim, fica difícil não morrer de amores por esse material!

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

Além de ser um revestimento muito bonito e versátil, o papel de parede ainda sai na vantagem em relação as outras formas de renovar a decoração, pois é muito mais prático e evita grandes bagunças. A aplicação é simples e não deixa grandes marcar no final do processo. Ao contrário da tinta, por exemplo, que sempre acaba fazendo uma grande confusão.

Sem mencionar que a cola usada para fixar o papel à parede é inodora, fazendo com que o ambiente esteja pronto para o uso no minuto que a colagem terminar. Sem que você precise esperar horas para que o cheiro saia da casa.

papel de parede na decoração 2

Se você ainda não está convencido das vantagens do papel de parede, eu ainda tenho mais alguns motivos pelos quais você não pode deixar de aproveitar a beleza dessas peças. Como por exemplo, a alta durabilidade do material. Basta manter uma higienização com um paninho e evitar o contato direto com o sol, que a sua parede permanecerá estampada por anos – ou até você cansar do padrão e investir em uma nova!

O papel apresenta estampas variadíssimas, e por isso, é um elemento tão versátil para decorar a casa. Se você apostar em um modelo com cores mais neutras e poucos detalhes, pode revestir todas as paredes do ambiente. E para quem quiser valorizar apenas um canto do cômodo, a ideia é aplicar o papel em uma das paredes. Aí é possível cair de cabeça nos modelos cheios de cores e estampas.

Uma ideia cheia de charme e que deixa qualquer ambiente muito mais sofisticado é aplicar o papel de parede apenas da metade da parede para cima. É diferente, original e capaz de arrancar vários olhares.

papel de parede na decoração 3

E para fechar com chave de ouro, ainda é possível encontrar modelos de papel de parede auto-adesivos. Eles funcionam como um papel contact, mas possuem a durabilidade e qualidade de um papel de parede. O que facilita muito o processo de colagem, já que você não precisa se preocupar com o excesso ou a falta de cola.

Agora, para que você veja que não há exageros quanto à beleza e praticidade dos papéis de parede, preparei uma seleção de imagens inspiradoras. Confira e escolha o seu:

Papel de parede na decoração 4 Papel de parede na decoração 5 Papel de parede na decoração 6 Papel de parede na decoração 7 Papel de parede na decoração 8 Papel de parede na decoração 9 Papel de parede na decoração 10

Gostou das ideias? Então, aproveite essas dicas e mude o visual da sua casa agora mesmo! Mas antes, não deixe de compartilhar esse post no facebook para que todo mundo possa conhecer as vantagens do papel de parede na decoração!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!