cor e personalidade na parede

Os papéis de parede são uma ótima opção para quem quer renovar os ambientes da casa sem passar pelo sufoco que uma reforma traz. Eles andaram um pouco sumidos, mas agora voltaram com tudo e cheios de charme para deixar a casa linda e com personalidade.

E se você procura por uma alternativa barata para inovar as paredes, você encontrou! Você mesmo pode fazer um papel personalizado com a sua temática preferida. A ideia de hoje é revestir as paredes da casa com páginas de revistas, gibis e jornais.

Faça você mesmo: Papel de parede temático

Faça você mesmo: Papel de parede temático

Faça você mesmo: Papel de parede temático

A decoração temática é ideal para ambientes como os quartos e o home office. Porém, se a intenção é criar um ambiente diferente e informal o papel de parede personalizado também pode ser inserido nas áreas sociais e até mesmo no banheiro.

Essa composição traz para casa um clima mais despojado e descontraído. E o melhor é que com economia você pode escolher o tema que mais combina com a sua personalidade e gostos pessoais.

Faça você mesmo: Papel de parede temático 2

Para fazer a aplicação não é necessário muito trabalho e nem muitos materiais. Você só vai precisar de cola branca, as páginas escolhidas, um rolo para passar a cola e spray verniz. Basta limpar bem a parede e esperar seca-la bem.

Depois disso é só colar as páginas com a cola e no final do processo passar o verniz para dar o acabamento. O trabalho é grande, mas o resultado fica muito bonito e original. E se você acha que o revestimento da parede é passo muito grande, dá para começar fazendo a colagem em algum móvel.

Veja alguns exemplos para decorar com papel de parede temático e inspire-se para colocar as suas ideias em prática:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!