ORGANIZAR E DECORAR

A área de serviço é um espaço que costuma ser pouco lembrado na casa. Mas o que ninguém pode negar é a importância que esse cômodo tem! É nele que a mágica das roupas limpas e passadas acontecem. E por isso, é necessário que tudo fique organizado e bem decorado para que as atividades possam acontecer com todo suporte nesse ambiente.

Como esse espaço também costuma ser bem limitado, é preciso pensar em algumas alternativas de decoração.

Área de serviço

Área de serviço

Decorar a área de serviço está longe de ser uma tarefa complicada, mas é preciso investir em algumas soluções para aproveitar espaço e deixar todos os itens organizados. Afinal de contas, ninguém merece fazer os serviços da casa em meio a bagunça, não é mesmo?

Área de serviço

Para começar esqueça aquele ambiente todo tradicional em branco com azulejos claro. A tendência é encher a casa de cor. E porque deixar a área de serviço de fora? As cores podem vir nos detalhes, nas toalhas, no forro da mesa de passar, ou em vasinho de flores para decorar.

Não importa, o importante é que elas apareçam para quebrar a monotonia típica desse cômodo. E se a intenção é ousar mais, você pode apostar no revestimento colorido, paredes vibrantes e cheias de vida.

Área de serviço 2

Na hora de escolher os móveis o ideal é pensar em todos os detalhes, para que tudo tenha o seu lugar e o ambiente se mantenha organizado. É interessante investir em prateleiras, nichos e muitos armários. Cestos para roupas sujas e limpas também ajuda a deixar o espaço em ordem.

Outra dica é aproveitar toda a altura da parede, fazendo armários que vão até o teto. E para alcançar tudo? Uma escada dobrável ou de correr que fica presa no próprio móvel.

Para inspirar, confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>