COLOCANDO A CASA EM ORDEM

Assim como a cozinha, a área de serviço é um espaço da casa que precisa oferecer funcionalidade aos moradores. Quando ela está desorganizada, ela acaba perdendo essa característica e dificultando a realização de algumas tarefas.

Organizar a área de serviço

Organizar a área de serviço

Pensando nisso, nós resolvemos trazer algumas dicas de decoração e organização para esse ambiente. Afinal de contas, arrumar a casa fica muito mais fácil quando é possível encontrar os produtos e acessórios de limpeza, não é mesmo? Então vamos para as dicas.

ORGANIZAR A ÁREA DE SERVIÇO

O primeiro passo para organizar qualquer ambiente é a limpeza. Reúna todos os itens presentes na área de serviço e descarte tudo aquilo que não tiver mais uso ou que estiver fora do prazo de validade. Essa etapa é muito importante para acabar com os armários super carregados. Com essa limpeza, você ainda consegue identificar produtos e objetos que precisam ser trocados ou comprados.

Para aproveitar bem os espaços e deixar tudo em ordem, aposte nos armários aéreos. Eles são ótimos para guardar os produtos de limpeza – principalmente para quem tem criança em casa. A dica aqui é deixar os produtos mais usados nas partes mais baixas, assim tudo fica de fácil acesso.

Não abra de um cesto para as roupas sujas e outra para as roupas limpas. Isso acaba com aquela montanha de peças jogadas na área de serviço. Na hora de escolher o varal, prefira os modelos aéreos: além de quase não ocuparem espaço, eles não precisam ser desmontados e guardados a cada uso.

Outra dica interessante é apostar em pequenos ganchinhos nas portas dos armários. Assim, você ganha lugarzinhos extras para pendurar vassouras, pás, rodos e outros objetos. Você também pode investir em um cabideiro para pendurar as roupas passadas.

Quer se inspirar? Confira algumas imagens:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!