AMARELOU

Sinônimo de alegria e disposição, o amarelo é contagiante. É impossível não se afetar pela radiação dessa cor, que ilumina os ambientes e vitaliza os acessórios decorativos. Apostar nessa tonalidade na composição dos espaços é o mesmo que investir em um clima de otimismo e bom humor. Por outro lado, é importante saber dosar o seu uso para que a casa não fique amarela demais. Se você adora essa cor, confira algumas dicas de como inseri-la na decoração.

amarelo na decoração

Na sala de estar, na cozinha, no quarto ou no banheiro. Não há limites para usar o amarelo na decoração. Com um toque de cor ou uma imensidão de amarelo, tem para todos os gostos e todos os estilos. O segredo é muito simples: harmonizar os elementos em busca de um resultado agradável e compatível com a sua personalidade.

AMARELO NA DECORAÇÃO

Uma forma muito gostosa de inserir o amarelo na decoração é combina-lo com o branco. O contraste entre o neutro de um com a energia do outro deixa os ambientes muito mais atraentes e sem pesar o clima. O mais comum é vermos esse tom nos detalhes. Isso porque, o amarelo é uma cor de personalidade e de presença, e quando usada em demasia pode acabar cansando os olhos e fazendo com que você enjoe da decoração muito mais rápido.

Além de toda a beleza e alegria, essa cor também estimula a criatividade, sendo muito bem vinda na decoração de quartos e home offices – principalmente quando combinada com cinza. Se você procura uma composição mais alegre e descontraída, pode apostar no amarelo sem medo.

Outra tonalidade que combina muito bem com o amarelo é o vermelho. São duas cores fortes e criam decorações cheias de personalidade. Em caso de dúvida, o mais indicado é fazer valer a máxima de que “menos é mais”. Assim, você foge do exagero e ainda decora a casa de uma maneira moderna e original.

Para se inspirar, confira mais ideias:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!