LUZ MUDA O CLIMA

Ninguém tem dúvida dos benefícios do sol. A luz natural é recomendada para pelos médicos e também pelos decoradores. Dentro de casa, quanto mais melhor. E na prática, todos os ambientes podem ser adaptados para receber a claridade natural. Se a busca pela luz solar é planejada desde a construção a solução é simples: investir em fachadas envidraçadas, muitas janelas e muitas entradas. E se você procura por alternativas para ganhar espaços mais claros em uma obra concluída, não se preocupe, nós temos excelentes opções!

Cara nova aos ambientes com luz natural

Cara nova aos ambientes com luz natural

Ambientes com luz natural possuem um clima muito mais agradável e fazem até mesmo a decoração ficar muito mais bonita. Otimiza espaços, valoriza as cores e aproveita todos os cantinhos da casa. Tem como resistir ao poder desse elemento na decoração?

Cara nova aos ambientes com luz natural

A primeira saída é focar nas janelas, pisos e paredes. Para que a luz reflita e você tenha a sensação de um ambiente bastante iluminado é preciso que as paredes e o piso sejam de tonalidades claras.

Ainda em busca da claridade uma boa alternativa é inserir espelhos na decoração da casa. Além de refletir a luz, espalhando-a pelo cômodo, ele amplia as medidas do espaço. Uma decoração com poucos móveis e detalhes ajuda a iluminar o ambiente.

Cara nova aos ambientes com luz natural 2

Se nenhuma dessas medidas for suficiente, há a opção de ampliar as janelas ou investir em uma iluminação zenital, na qual a luz entra na casa através de aberturas na cobertura. Outra coisa que ajuda a luz se espalhar é integrar ambientes. Quebrando as paredes e transformando a sala e a cozinha em um cômodo só, a luz irá se espalhar por todo o espaço.

Veja alguns projetos em que a luz natural faz toda a diferença:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!