CASA ILUMINADA

Iluminação é fundamental em qualquer decoração. Se não é possível valorizar os espaços com a luz natural, é necessário buscar alternativas de iluminação artificial. O trabalho com a claridade é responsável por deixar a casa mais confortável, permitindo uma sensação mais agradável. Para acertar na escolha do tipo investimento é necessário perceber as necessidades de cada cômodo. Por exemplo, se você gosta de ler no quarto, precisa de uma luz mais clara que favoreça essa atividade. Agora, se a intenção é deixar a sala mais aconchegante, a luz mais amarela faz esse papel.

Iluminação do teto

Iluminação do teto

Existem muitas formas de inserir um projeto de iluminação em casa. Os aplicados no teto são os mais modernos e procurados, trazendo uma sensação agradável e muito charme a todos os ambientes. A iluminação suspensa permite a delimitação de espaços distintos, como a sala de jantar integrada à cozinha. Para ajudar na escolha, separamos algumas dicas de como escolher os projetos para cômodo.

Iluminação do teto

Para marcar os diferentes ambientes integrados e ter uma luz mais homogenia, a opção mais indicada é o uso de spot’s, dowlight’s ou rasgos de luz no teto. Essas formas de iluminação combinam muito bem com cozinhas e banheiros e não interferem na decoração dos espaços. Para deixar ainda mais iluminado e delimitar as áreas é interessante investir em candeeiros suspensos na parede. Existem muitos modelos modernos e diferenciados.

Quando a intenção é deixar os ambientes mais confortáveis, como é o caso das salas e dos quartos, o recomendado é utilizar luminárias que apareçam como a peça principal da decoração. A variedade disponível no mercado facilita muito na hora de escolher o elemento que mais combina com o seu estilo. Lembrando que as luzes amareladas deixam os cômodos muito mais convidativos, enquanto a luz branca torna os espaços mais frios. Confira alguns exemplos e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!