LUZ E DECORAÇÃO

Não existe vida sem luz. Ela está presente na fotografia, nas grandes pinturas e também no nosso dia a dia. Se nos preocupamos em escolher o melhor ângulo e ponto luminoso para tirar um foto, porque não ter o mesmo cuidado quando o assunto é decoração? Na hora de compor os ambientes a intensidade de luz é fundamental. E o que determina se um cômodo vai ser bem iluminado não são apenas os raios de sol que entram pela janela. É um conjunto de fatores!

Destaques luminosos na decoração

Na decoração a iluminação é um dos itens mais importantes. E para escolher o projeto ideal para a sua casa é necessário conhecer bem cada ambiente. Quando a luz natural não é suficiente para acabar com a escuridão da casa, devemos apelar para algumas alternativas. O importante é não deixar os ambientes parecem sombrios e sem vida. Quer saber como usar todos os recursos ao seu favor? A gente mostra!

Destaques luminosos na decoração

A capacidade da luz é incrível. Mesmo da forma mais simples, a natural, ela é responsável por deixar a casa muito mais arejada e leve. Por isso, as janelas sempre são bem vindas, para deixar os ambientes mais agradáveis. A iluminação natural é muito importante para evitar a umidade e os mofos, assim a casa também fica mais quentinha e ventilada. Porem quando não há possibilidade de ter muitas janelas, o ideal é buscar alternativas artificias.

Os abajures e lustres não devem ser esquecidos, eles são a forma mais simples de incrementar a iluminação dos cômodos. Eles podem ser encontrados em diversos modelos e cores, contribuindo para a composição dos espaços. E além do seu papel iluminado, eles também servem para dar um up no visual da casa. Outra ideia é investir nas luzes diretas. Elas dão um destaque especial à uma parede ou cantinho da casa. Ela deve ser escolhida de maneira estratégica. Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!