UM TOQUE DIFERENTE

As listras que sempre tiveram seu espaço garantido no mundo da moda, também conquistaram uma posição especial quando o assunto é decoração. Elas aparecem na composição dos ambientes desempenhando diversas funções, além de deixar qualquer espaço muito mais moderno e despojado. O interessante é que existem poucas regras de uso, e elas combinam perfeitamente com lavabos, salas e quartos, acabando com a monotonia dos cômodos e trazendo um detalhe que foge da mesmice.

Decoração listrada

Decoração listrada

As listras podem ser feitas com duas cores ou mais, misturando tonalidades fortes com tons mais neutros. Elas também podem aparecer em paredes, móveis, tapetes, cortinas e outros acessórios. Tudo vai depender da sua intenção e gosto pessoal. A forma mais segura de apostar nas listras é investir em pequenos detalhes, assim a estampa se destaca, mas não chama uma atenção exagerada.

Decoração listrada

O segredo é saber usar essa estampa de acordo com a personalidade dos moradores e o estilo de decoração da casa. Se você adora listras, não tem porque usar com descrição. Elas são ótimas para criar e renovar os ambientes. Em ambientes de bastante espaço, está permitido o uso de listras mais largas. Para os cômodos que possuem limitação de medidas, o melhor é investir nas listras mais fininhas e delicadas, assim você não corre o risco de errar.

Outro aspecto que merece ser analisado é a posição das listras. As horizontais são responsáveis por trazer uma sensação de amplitude, deixando o teto mais baixo e aconchegante. Enquanto as verticais fazem o oposto. As listras verticais são ótimas para criar a ilusão de que o pé direito da casa é maior do que realmente é.

Mesmo sendo bem marcantes, as listras também tem a capacidade de ser uma padronagem bem delicada. Por isso, não tenha medo de misturar com outras estampas e cores, é isso que vai deixar a decoração ainda mais interessante.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!