SALA DE JANTAR DECORADA

Já pensou em usar bancos na sala de jantar? Essa é uma combinação capaz de deixar o ambiente muito mais despojado e aconchegante. Os bancos são responsáveis por quebrar a monotonia visual e estética do espaço, e de quebra traz um toque bem diferenciado para a decoração. Afinal não é muito comum vermos salas de jantar compostas com banquinhos, não é mesmo? O charme dessa aposta está em criar em cantinho que não serve apenas para realizar as refeições.

Sala de jantar com banco

Sala de jantar com banco

Outra ótima vantagem dos bancos na sala de jantar, é que eles se encaixam perfeitamente em ambientes pequenos, proporcionando mais lugares que uma mesa com cadeiras. Os modelos encaixados na parede também economizam espaço de circulação e dispensam as medidas que seriam necessárias para movimentar as cadeiras. E o mais legal é que é possível encontrara diversos modelos e tamanhos, que se assentam perfeitamente em qualquer ambiente.

Sala de jantar com banco

Se você está preocupado com o conforto, existem modelos estofados, que deixam a hora da janta ou do almoço muito mais aconchegante. Uma dica bem interessante é apostar nesse móvel em um canto com uma janela grande. Assim, os momentos e lazer ficam muito mais agradáveis e bem iluminados. Além disso, os bancos costumam ser muito mais convidativos para reunir toda a família, deixando todo mundo bem próximo na hora das refeições.

Conforme o seu estilo e da sua casa, dá para brincar bastante com as misturas de elementos e aposta de estampas. O importante é criar um cantinho que combine com a personalidade dos moradores e seja capaz de proporcionar bons momentos. O banco fixado na parede em torno da mesa deixa a decoração com um clima bem original, otimizando a composição da sala de estar.

Confira algumas ideias e veja como os bancos ficam na prática.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!