SUCESSO DE DECORAÇÃO

As listras em preto e branco são tendencia no mundo fashion. A moda voltou e já conquistou mulheres de todas as idades e estilos. A novidade é tão moderna e arrojada que nao se se limitou às passarelas e peças de roupas, e agora também é sucesso na decoração de ambientes. As listras em preto e branco são uma ótima opção para destacar algum canto do cômodo ou para inserir um clima sofisticado e divertido ao mesmo tempo. Essa moda pode ser usada de diferentes formas, aumentando as chances de sucesso na hora de decorar.

Listras preto e branco na decoração

Listras preto e branco na decoração

Seja na parede, nos móveis, nos tapetes, nas almofadas ou nos demais elementos, o listrado nas cores clássica é atemporal, não perdendo a validade e o encanto com o tempo. Para não errar na decoração do cômodo usando essa técnica é preciso tomar cuidado com os objetos que compoem o espaço, uma vez que as listras alongam as peças e chamam bastante atenção. Se a ideia é evitar a monotonia, a quebra das cores pretas e brancas pode ser feita inserindo objetos de tonalidades vibrantes.

Listras preto e branco na decoração

Essa moda é bastante democrática e pode ser usada em qualquer ambiente da casa, do banheiro até a varanda, por isso, não tenha medo de ousar na hora de escolher o cômo que vai receber o toque listrado. Por ser uma padronagem de personalidade, é necessário ter alguns cuidados ao apostar nas listras. Elas chama a atenção e podem acabar sobrecarregando o ambiente se usadas em demasia. O ideal é encontrar o equilibrio entre o clássico e o moderno. Para se inspirar, nós separamos algumas fotos de ambientes decorados com a estampa listrada em preto e branco:

Para mudar a decoração radicalmente, a melhor alternativa é apostar nas listras na parede. O efeito pode ser alcançado através da pintura, papel de parede, ou até mesmo os adesivos. Agora se a ideia é inserir a tendencia na decoração, mas com descrição, a dica é listrar os móveis ou acessorios do ambiente. Lembrando sempre que a peça que receber essa padronagem será a peça destaque do espaço, podendo ser uma mesa, uma cômoda, as almofadas ou mesmo o revestimento das cadeiras e poltronas.

E então, gostou dessa moda? As estampas estão em alta e sempre valorizam os ambientes. Quem gosta de compor os espaços com personalidade e muita cor não pode abrir mão delas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!