DECORAÇÃO COM PERSONALIDADE

Morar sozinho é, desde sempre, o sonho adolescente. Poder fazer o que quiser, ter sua própria rotina, organizar a casa à sua maneira, essas são algumas vantagens de conquistar a liberdade. Porém, como tudo na vida, há os contras. A lista de trabalho e preocupações é longa, e entre elas está a decoração do apartamento. Essa talvez seja a tarefa mais divertida e fácil dessa nova caminhada. Escolher os detalhes que vão compor os ambientes e deixa-lo com a sua cara e personalidade pode ser muito prazeroso.

Decorar apartamento de solteiro

Decorar apartamento de solteiro

A decoração de um apartamento de uma pessoa que mora sozinha é muito original e particular. Não existem muitas regras quanto à escolha das cores e dos elementos que iram ser inseridos nos espaços. Porém é importante se manter atento quanto a proporção dos móveis em relação ao tamanho do ambiente, e sempre cuidar para não exagerar em nenhum aspecto. Para facilitar a decoração da casa nessa nova etapa, nós separamos algumas ideias e caminhos para seguir.

Decorar apartamento de solteiro

A grande vantagem de morar sozinho é pode ter uma decoração completamente ao seu estilo. A ideia é personalizar o apartamento conforme os gostos pessoais do morador, e isso pode ser feito de inúmeras maneiras e em diversos cômodos. A maneira mais simples e econômica é apostar em uma composição diferente para a parede. Se você gosta de música ou cinema pode emoldurar pôsteres de seus artistas e filmes preferidos na parede do quarto e até mesmo da sala.

A personalidade é muito importante na hora de escolher os detalhes, porém é necessário tomar cuidado para não exagerar, sempre procurando encontrar o equilíbrio, para não pesar a decoração. Outro item que merece atenção é a organização da casa. Para isso a dica é apostar em prateleiras e armários, quanto menor o número de objetos soltos pelos ambientes, mais fácil de manter tudo em ordem e também de limpar.

Um apartamento habitado somente por uma pessoa, certamente, receberá muitas visitas. Por isso, o ideal é investir em conforto e receptividade. Para a cozinha a melhor opção são as cozinhas americanas, que deixam o espaço mais libre e possibilita a aproximação dos ambientes. Já para sala, não tenha medo de inserir tapetes, cortinas e almofadas. Elas são responsáveis por criar um clima mais intimista e convidativo. Confira algumas ideias:

Aprendeu como decorar apartamento de solteiro? Conta para mim o que não pode faltar nessas composições.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!