LUZ, CÂMERA, AÇÃO

A casa pode ser pequeninha ou uma grande mansão, sempre tem um cantinho reservado para a televisão. Pode ser uma mini sala de cinema, ou simplesmente a sala de estar. E o que contribui para a paixão do brasileiro por esse aparelho é que os modelos estão cada vez mais modernos e acessíveis. Se você valoriza o tempo passado na frente da TV relaxando ou aproveitando os momentos de folga com a família, precisa pensar em deixar esse espaço cheio de conforto.

 iluminação da sala de TV

Iluminação da sala de TV

E o conforto não se limita a escolha dos móveis, um tapete felpudo e cores quentes contrastando com as tonalidades neutras da parede. O conforto também se encontra na iluminação de um ambiente. E na sala de TV, a história não é diferente. A decoração deve ser planejada para que esse espaço seja perfeito para receber esses momentos de relaxamento. Quer saber como escolher a melhor iluminação para esse ambiente? Então, confere as dicas que separamos.

iluminação da sala de TV

Todos os ambientes merecem um cuidado especial com a iluminação. A questão vai muito além do visual estético, um bom planejamento de luzes é capaz de destacar a decoração e criar um clima de conforto e aconchego. Na sala de estar, que também é usada como sala de TV, a iluminação precisa ser flexível para atender todos os momentos, desde o filme com a família, até receber os amigos para jogar conversa fora. Uma dica bem interessante para ter em mãos diferentes luzes é instalar um interruptor dimmer, que controla a intensidade da claridade no espaço.

Outro detalhe importante é quanto a luz natural. Para controlar essa claridade é importante instalar cortinas que bloqueiam essa iluminação. Assim, você pode assistir aquele cineminha a qualquer hora do dia. Confira algumas ideias e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!