CASA E DECORAÇÃO

A decoração é algo muito particular, que deve ser feita de acordo com os gostos pessoais de todos os moradores. Mas durante o processo de criação sempre surgem algumas dúvidas e o caminho pode ser recorrer para aquelas teorias populares sobre decoração. O problema é que essas pequenas dicas nem sempre são a melhor escolha.

Mitos da decoração

Mitos da decoração

Todo mundo tem um conselho de decoração para dar, não é mesmo? E sempre surgem fórmulas decorativas que garantem o sucesso. Porém, algumas delas não passam de mitos ou precisam ser vistas de outra maneira. Pensando nisso, resolvemos desconstruir algumas dessas ideias para garantir que a sua casa fique muito mais bonita e moderna.

Mitos da decoração

Vale tudo! Essa é uma frase que costuma ser repetida muitas vezes quando o assunto é decoração. Mas vamos em partes: Sim, é importante que a composição dos ambientes sejam feitas a partir do gosto e da paixões de quem mora neles. Porém para dar certo, é fundamental que todos os objetos usando na decoração estejam em harmonia. Usar moveis proporcionais ao espaço disponível e evitar cantos amontados são medidas necessárias.

Quanto mais lâmpadas, melhor! Nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. Muitas vezes escolher pontos estratégicos para inserir pontos de luz é muito mais interessante do que encher os ambientes de lâmpadas. Uma dica bem interessante para apostar na iluminação é investir em abajures de alturas diferentes ou spots no teto. Sem esquecer que a luz natural é sempre muito bem vinda.

Piso de madeira na cozinha, não pode! Mentira! A madeira está liberada para transitar entre todos os cômodos da casa. Em ambientes mais úmidos, como a cozinha e o banheiro, ela também ganha espaço. O cuidado deve ser apenas com a umidade exagera. Mas para resolver esse problema, o chão pode receber um tratamento especial para garantir maior durabilidade.

Contratar arquiteto é caro. Às vezes o barato pode sair caro. Em projetos mais complicados é importante contatar a ajuda de um profissional. Além disso, é muito fácil encontrar orçamentos que cabem em diferentes bolsos hoje em dia.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!