Decorando …

A gente já falou sobre alguns mitos na decoração em um outro post. E hoje trouxemos mais alguns dos mistérios envolvendo o assunto. Tem muita coisa que é dita e a gente leva como verdade absoluta, a fim de esclarecer esses detalhes, vamos falar sobre eles!

mitos de decoração

MITOS nA DECORAÇÃO

Armários são sempre a solução. É muito comum vermos ambientes cheios de armários. Sabe por que? Porque os armários são feitos para armazenar objetos de acordo com a nossa necessidade. Por isso, esses móveis devem ser pensados e planejados de acordo com cada caso. De nada adianta você ter um armário enorme para guardar dois, três itens. Às vezes uma prateleira simples ou um nicho são muito mais vantajosos.

Mitos na decoração 2

Pintar uma parede com cor escura diminui o ambiente. Se você pintar todas as paredes com um tom escuro e pesar a mão na hora de escolher os móveis, isso realmente pode acontecer. Mas apostar em apenas uma parde – principalmente se for a da janela – o efeito da cor acaba sendo compensado pela luz. Sem contar que investir em tonalidades fortes deixam o ambiente muito mais aconchegante.

Ambientes monocromáticos são monótonos. Os ambientes decorados com tons neutros são muito elegantes e ainda permitem mudanças simples a qualquer momento. Dependendo do seu humor, você pode salpicar algumas cores na decoração. Branco, bege e cinza são as cores ideias para quem procura uma composição charmosa e sem poluição visual.

Mitos na decoração 3

Tecidos escuros duram mais. Esse é um grande mito. O que acontece é que a sujeira nos tecidos mais escuros é muito menos aparente, o que nos leva a limpá-los com menos frequência, consequentemente, gerando menos desgaste. O que influencia na duração do tecido é o tipo de trama, quanto mais fechada mais duradoura. Como é o caso do linho, do rami e do algodão!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!