curtir o verão – e todas estações

Não importante a temperatura: do verão do nordeste ao frio do sul, é sempre muito agradável ter uma área externa para aproveitar os momentos de lazer. Seja em forma de varanda nos apartamentos ou dos jardins nas casas, esses espaços são muito bem vindos. Além de possibilitar um ambiente para reunir a família e os amigos para relaxar e curtir uns minutos de paz e silêncio, as áreas externas bem decoradas valorizam muito os imóveis.

Áreas externas decoradas

Com tamanhos e estilos diferentes, a decoração da área externa agrada a todos. Ela funciona como uma extensão da casa, e para aqueles que desejam poder aproveitar o espaço durante o ano inteiro, a dica é investir em uma cobertura. Assim, nem a chuva nem o frio vão lhe impedir de curtir uma soneca ou uma leitura de bom livro na companhia da natureza.

ÁREAS EXTERNAS DECORADAS

Na hora de decorar o seu jardim ou varanda, leve em consideração as suas necessidades e qual o objetivo do ambiente. Por exemplo, se o espaço vai ser destinado para receber os amigos, invista em vários pufes e poltronas para deixa-lo bem confortável. Os móveis precisam ter uma durabilidade e resistência maior do que os usados dentro de casa, afinal de contas, ficarão expostos a temperaturas e graus de umidade diferentes.

Sombra também é importante. Se tiver muito sol na sua área externa, aposte em um gazebo ou um tenda. Poltronas, mesas, chaises e balanços são muito bem vindos e vão dar estilo à sua decoração. Mas nada de encher uma varanda estreita com peças e acessórios e prejudicar a circulação da área. Sempre respeite as medidas do cômodo.

Os detalhes podem ser bem coloridos e estampados para dar um toque alegre e divertido para o espaço. Para completar decore com flores e vasos. Além de trazer vida ao ambiente, eles combinam perfeitamente com varandas e sacadas.

Confira algumas inspirações de áreas externas decoradas:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!