DECORAÇÃO DO LADo DE FORA

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar o finalzinho de um dia de verão em uma varanda bonita e refrescante? Essa é a época ideal para dar uma atenção mais carinhosa às áreas externas da casa. É a hora de plantar novas flores, dar uma repaginada no jardim e investir em móveis e acessórios duráveis. Mas é importante investir em mudanças pontuais e que sejam fáceis de manter e cuidar no dia a dia. Afinal de contas, o jardim, a varanda ou mesmo a área piscina precisam de cuidados constantes.  Reserve umas horinhas do dia para curtir seu lar do lado de fora!

Decorar as áreas externas

Decorar as áreas externas.

O importante é investir em praticidade em conforto. Assim, você aproveita muito mais a sua área externa e não se preocupa. Procure identificar quais as suas necessidades para esse espaço e resolva de forma pontual. Por exemplo, se precisa de mais sombra, aposte nas pérgolas. Se precisa de mais espaço para acomodar a família, insira poltronas e almofadas na decoração.

Decorar as áreas externas

Quem tem uma piscina em casa, deve decorar esse espaço com cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Uma boa ideia é investir em árvores frutíferas para o loca, afinal de contas, você passará várias horas do seu verão, e comer uma frutinha direto do pé não faz mal à ninguém, não é mesmo?

Se você não tem piscina no jardim e mora em uma região extremamente quente e/ou de praia, pode colocar um chuveirão na área externa para dar aquela refrescada. Nesse casos, é interessante garantir decks de madeira ou algum revestimento de pedra, antiderrapante.

Na varanda, os bancos são muito bem-vindos. Para dar mais conforto, invista em almofadas com tecidos impermeáveis. Assim, o espaço fica muito mais colorido e atrativo para aproveitar os momentos de descanso.

Confira algumas inspirações bem charmosas para decorar as áreas externas:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!