MADE IN JAPÃO

Entre as inúmeras tradições orientais que invadiram o Brasil, a lanterna japonesa é a mais queridinha entre decoradores e designeres. Muito delicadas, elas conseguem transmitir leveza e suavidade para a decoração, sem caracterizar os ambientes. Além disso, as luminárias japonesas podem ser encontradas em diversas cores, podendo ser usadas para compor salas de jantar, cozinhas, quartos, salas de estar, varandas e jardins.

Lanternas japonesas

Lanternas japonesas.

Criadas com papel de seda e com outro materiais, que existem muita delicadeza para confecção, essas peças são responsáveis por deixar a decoração mais leve e com personalidade. Afinal de contas, não é todo mundo que consegue inserir uma lanterna japonesa na decoração e ter um bom resultado, não é mesmo? Para conseguir aproveitar todas as vantagens desse objeto, confira algumas dicas.

LANTERNAS JAPONESAS

Uma das grandes vantagens de apostar nas lanternas japonesas na decoração é a versatilidade do objeto. Mesmo sendo muito característica, ela combina com qualquer estilo decorativo, agregando um grande valor estético para os ambientes. Somado a tudo isso, as lanternas japonesas ainda custam pouco e conseguem se tornar protagonistas das composições sem grande esforço.

As luminárias japonesas podem ser usadas como fonte principal de luz ou ainda como uma opção de luz indireta. Nos ambientes internos, a ideia é brincar com as cores e descontração dessa peça em meio a decorações cheias de personalidade e com elementos modernos. Já nos espaços externos, elas são perfeitas para criar um clima de romantismo.

Elas ainda podem ser encontradas em diversos tamanhos, cores e estampas. Assim, você escolhe o que melhor combina com a sua personalidade e o estilo da sua casa e insere na decoração esse elemento cheio de charme e de riquíssimo valor cultural.

Quer ver mais detalhes de como a lanterna japonesa se comporta na prática? Confira a galeria:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!