Os cestos de fibra natural são uma daqueles itens decorativos que não podem faltar nas composições de quem prima por beleza e organização. Oferecendo uma infinidade de usos diferentes e podendo serem encontrados em tamanhos e formas bem variadas, eles não se limitam apenas à vasos de flores para a varanda ou cestos para acomodar os pães no café da manhã. Com criatividade e muitas boas ideias, esses acessórios podem fazer parte da decoração de vários ambientes da casa e ainda funcionam como base de vários projetos de “faça você mesmo”.

Cestos de fibra natural para decorar

Cestos de fibra natural para decorar

Quer conferir todo o charme e beleza dos cestos de fibra natural na decoração? Então, confere só as dicas e inspirações que preparei para você no post de hoje. Sem segredos e sem mistérios, eles se encaixam em composições de vários estilos e desempenham muitos papéis, Vamos conferir?

SIMPLES E NATURAL

A grande vantagem do uso dos cestos de fibra natural é que eles adicionam um toque de charme e calor na composição de uma forma muito simples e sem precisar gastar muito pra isso. O efeito é agradável e pode ser inserido tanto em composições mais clássicas, quanto em ambientes despojados. O segredo é escolher um tom de fibra neutro e aproveitar toda a beleza desse material.

Cestos de fibra natural para decorar 2

E mesmo quem não é muito fã dos cestos de fibra natural, consegue se render à praticidade dessas peças. No quarto das crianças para organizar os brinquedos ou no banheiro para manter todos os cosméticos no lugar, esse é um acessório bonito e resistente.

CESTOS DE FIBRA NATURAL PARA DECORAR

Todo o charme dos cestos de fibra natural fica por conta do material ser todo trançado a mão, emprestando um clima ainda mais natural e personalidade às peças.Outro aspecto importante e que adiciona muito charme a esses acessórios são as incríveis texturas e cores. Assim como a madeira, as fibras têm a capacidade de aquecer a decoração e deixar o cantinho mais aconchegante para receber as pessoas e também para servir de cenário para os momentos de lazer de família.

Com a moda dos objetos artesanais em destaque, os cestos de fibra natural tornam-se uma peça muito desejada entre aqueles que andam antenados nas tendências. E se você gosta do material, mas não quer utiliza-lo como organizador, não tem problema. Os modelos menores e mais rasos podem ser usados para a composição de arranjos de parede. Já pensou que contraste interessante entre as fibras, o revestimento da sua parede e as cores de alguns quadrinhos?

Cestos de fibra natural para decorar 3

Além de muito bonitos, esses cestos são práticos e conseguem otimizar as medidas de qualquer ambiente da casa. Embaixo da cama ou do aparador, eles podem ser utilizados para organizar revistas, roupas de cama, materiais de escritório, roupas de cama e muito mais. Basta usar a criatividade e aproveitar o charme das peças, que ainda podem ser encontradas em tamanhos bem variados, atendendo todas as suas necessidades.

O material ainda pode ser encontrada em bandejas bem charmosas para decorar o hall de entrada ou até mesmo a bancada do banheiro. E o legal é que com um pouco de verniz, ele se torna resistente a umidade e também a ação do tempo.

Gostou das dicas para usar os cestos de fibra natural na decoração? Para inspirar e provar que é possível brincar com a utilidade desses elementos, eu separei algumas imagens de composições que utilizaram os cestos para adicionar charme ao ambiente. Vamos dar uma olhadinha?

Cestos de fibra natural para decorar 5 Cestos de fibra natural para decorar 6 Cestos de fibra natural para decorar 7 Cestos de fibra natural para decorar 8 Cestos de fibra natural para decorar 9 Cestos de fibra natural para decorar 10 Cestos de fibra natural para decorar 4

E então, pensando em investir em cestos de fibra natural para decorar e organizar a sua casa? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha desse acessório e como aproveitaria o charme das peças. Depois não se esqueça de passar lá no Facebook e compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!