Você sabe como decorar um quarto pequeno? Entre conforto e praticidade é preciso sobrar um espacinho para compor com personalidade, não é mesmo? Não basta ter um quarto bem aproveitado se você não consegue se identificar com a composição. Por isso, na hora de decorar ambientes com medidas reduzidas, o importante é planejar e apostar em soluções que combinem com o seu estilo e também otimizem cada centímetro.

Como decorar um quarto pequeno

Quer aprender como decorar um quarto pequeno? Então, não deixe de continuar acompanhando esse post. Hoje eu separei algumas dicas simples que irã fazer toda diferença no ambiente e também várias inspirações, que são sempre a parte mais legal, não é mesmo? Assim, podemos conferir juntas muitas ideias interessantes para deixar o seu cantinho bem aproveitado e cheio de charme!

CAPRICHO NOS DETALHES

Aqui no blog, você sempre pode conferir mais sobre a decoração de ambientes pequenos. Por mais, que o desafio de decorar com espaços limitados seja um pouco maior, essa tarefa nunca é impossível. Para provar isso, hoje separamos algumas ideias e sugestões para montar um quarto cheio de conforto e aconchego, mesmo com as medidas restritas. O segredo para uma boa decoração desses cômodos é saber usar os detalhes ao seu valor e apostar nos truques decorativos que aumentam a sensação de amplitude do local.

Como decorar um quarto pequeno 2

Um quarto bem arquitetado precisa oferecer: conforto, praticidade e beleza. Mas, como inserir uma cama aconchegante, um armário com espaço para guardar todos os pertences, e pelo menos, alguns objetos para dar um toque de charme, em um ambiente pequeno? Parece que não vai dar, não é mesmo? Você não precisa abrir mão de nada disso, e terá um quarto bem decorado e sem comprometer a circulação.

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO

A melhor solução para decorar um quarto pequeno é apostar nos truques que transmitem a sensação de amplitude e investir em móveis que desempenham mais de um papel na decoração. Como por exemplo, as camas com baú ou gavetas embaixo. Elas são ótimas opções para aumentar o espaço para armazenar calçados ou roupa de cama, aproveitando um lugar que estaria perdido.

O criado mudo é item muito importante. E mesmo quem tem quarto pequeno não pode deixar de tê-lo. Nesse caso, a peça pode ser uma mesinha de pernas mais finas, que ocupe pouco espaço, mas seja útil para deixar as coisas sempre à mão. Outra ideia é investir nas mesinhas presas na cabeceira. Elas são charmosas e ficam suspensas do chão, aumentando a sensação de amplitude.

Como decorar um quarto pequeno 3

As paredes são um espaço vertical de muito valor. Não deixe de ter prateleiras e nichos, que auxiliam na hora de organizar os acessórios. Para criar um clima de leveza, a dica é apostar nas prateleiras feitas de vidro. O espelho é a estrela principal quando o assunto é aumentar a profundidade e a sensação de espaço nos ambientes. Por isso, aposte na peça. Ele pode ser usado nas portas de correr do armário, que ocupam menos espaço.

Quer conferir como tudo isso funciona na prática? Aqui vão alguns exemplos de como decorar um quarto pequeno. Afinal de contas, é sempre bom dar uma olhadinha em boas ideias e soluções que realmente funcionam, não é mesmo? Dá só uma espiadinha em ambientes bem variados e que agradam a todos os estilos!

Como decorar um quarto pequeno 4 Como decorar um quarto pequeno 5 Como decorar um quarto pequeno 6Como decorar um quarto pequeno 10Como decorar um quarto pequeno 7Como decorar um quarto pequeno 8Como decorar um quarto pequeno 9

E então, você aprendeu como decorar um quarto pequeno? Conta para mim aqui nos comentários o que não pode faltar na composição desse ambiente e também se você tem alguma boa ideia para aproveitar espaços e deixar o cômodo muito mais especial. E depois, não esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!