Você sabe como decorar os pés da cama? Muitas vezes a gente acaba deixando esse espaço de lado por não saber como investir em uma composição interessante e funcional para o quarto. Afinal de contas, o que é possível fazer com essas pequenas medidas que sobram no final da cama? Com criatividade e ajuda de alguns móveis práticos e compactos, dá para criar novas possibilidades dentro do ambiente.

Como decorar os pés da cama

Como decorar os pés da cama

Para lhe ensinar como decorar os pés da cama e para que você possa enxergar esse espaço com outros olhos, no post de hoje eu trouxe algumas dicas e muitas inspirações de boas ideias para deixar esse cantinho mais confortável e cheio de funcionalidade para a sua rotina dentro do quarto. Vamos conferir?

APROVEITANDO ESPAÇOS

É bem verdade que muitas vezes o espaço aos pés da cama não pode ser bem explorado porque as metragens são reduzidas e isso pode comprometer a circulação. Porém, quando você não tem esse problema para se preocupar, vale muito a pena investir em uma composição mais elaborada para esse cantinho. Além de deixar o seu quarto muito mais charmoso, essa é a chance de inserir um móvel capaz de trazer funcionalidade ao ambiente.

Como decorar os pés da cama 2

Puffes leves e discretos para adicionar charme e conforto à decoração

Para quartos pequenos a opção de decorar os pés da cama não está completamente vetada. Basta um bom planejamento e a escolha de um móvel menor para poder entrar nessa tendência decorativa. Nesses casos também vale investir em uma peça capaz de maximizar os espaços de organização, como por exemplo um baú ou um banco com interior oco. A opção é perfeita para acomodar roupas de camas, sapatos ou outros objetos, que normalmente ocupam bastante espaço e precisam estar sempre bem acessíveis.

COMO DECORAR OS PÉS DA CAMA

Existem várias opções para decorar os pés da cama com muito charme e personalidade. Nos quartos maiores, por exemplo, que permitem uma composição mais trabalhada nesse espaço, os estofados como chaises e divãs são as peças mais recomendadas. Eles deixam os ambientes com um toque muito mais requintado e são perfeitos para deixar aquele momento de leitura ou descanso em frente a televisão muito mais confortável.

Nos quartos em que as medidas são um pouco mais reduzidas, o ideal é investir em bancos de madeira ou móveis com pouca profundidade. Com um visual mais clean, os bancos funcionam muito bem como apoio para revistas e outros acessórios decorativos, deixando a composição do ambiente mais interessante. Sem contar, que você ganha um superfície de apoio a mais para a hora de trocar a roupa de cama.

Para quem deseja criar uma decoração mais despojada, apostar em dois pufes soltos pode ser a alternativa mais criativa. Eles funcionam como um recamier aos pés da cama, mas oferecem muito mais versatilidade e mobilidade ao ambiente.  Isso porque, são peças fáceis de transportar e podem ser levados a outros cômodos da casa. Chegou mais visita? É só emprestar o puff do quarto para a sala.

E se a ideia é aproveitar espaço e esconder a bagunça, os baús estão no topo da lista. De diferentes modelos e tamanhos, eles adicionam um charme todo especial ao quarto. Para provar que todas essas ideias funcionam muito bem na prática, separei algumas inspirações para você. Confere só:

Como decorar os pés da cama 3 Como decorar os pés da cama 4 Como decorar os pés da cama 5 Como decorar os pés da cama 6 Como decorar os pés da cama 7 Como decorar os pés da cama 8 Como decorar os pés da cama 9 Como decorar os pés da cama 10

Aprendeu como decorar os pés da cama? Se quiser conferir mais sugestões para deixar o quarto bem decorado e cheio de estilo, não deixe de conferir o post: Como decorar o quarto. E não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!