Dicas para decorar o quarto do bebê nunca são demais, não é mesmo? Todo mundo se prepara para a chegada desse novo membro. E uma das etapas é criar o cantinho que vai abrigá-lo. Para as mamães ansiosas, esse é um bom exercício para fazer com o tempo passe mais rápido. Pensar nos detalhes e nas cores, escolher o tema e planejar tudo desse ambiente é uma atividade muito interessante e que merece uma atenção pra lá de especial.

Dicas para decorar o quarto do bebê

Dicas para decorar o quarto do bebê

E para ajudar, eu trouxe aqui no blog algumas dicas para decorar o quarto do bebê, porque, algumas vezes, os pais preparam esse espaço a partir de sonhos e desejos, e acabam se esquecendo de alguns aspectos muito importantes para o bom desenvolvimento da nova rotina que irá se instalar na casa. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença para o conforto e bem estar do seu herdeiro. Vamos conferir?

QUARTO DECORADO

Um dos pontos mais importantes na decoração do quarto do bebê é a organização. Você precisa planejar e pensar na disposição dos móveis e acessórios, para que durante o dia a dia com o bebê, as coisas sem muito mais fáceis. Para isso, apostar em armários e prateleiras e um bom primeiro passo. Assim, você garante que tudo fique no lugar e tenha fácil acesso. Afinal de contas, os pequenos possuem uma lista infinita de coisas e tudo precisa ser usado com bastante frequência, não é mesmo?

Dicas para decorar o quarto do bebê 2

Caixas, caixotes e cestos também são bem vindos para manter tudo separado e organizado. Experimente dispor os pequenos objetos dessa forma e você verá como o quarto se manterá em ordem por muito mais tempo.

DICAS PARA DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

Na hora de decorar o quarto do bebê, alguns pontos devem ser levados em consideração. Como por exemplo, a segurança, o conforto do pequeno, em relação à luminosidade, quantidade de barulho e aos móveis e também a praticidade para manter o espaço limpo. Nessas horas, quanto mais simples, melhor. Muitos tecidos, relevos e peças rebuscadas podem acumular muito pó e dar muito mais trabalho. Além disso, podem causar alergias ao bebê. Por isso, prefira o básico!

Outro detalhe importante é quanto à circulação. Para que você consiga se movimentar bem dentro do quarto, aposte apenas nos móveis necessários – berço, trocador, cômoda e uma poltrona para amamentação. O quarto precisa ser de fácil e acesso, para atender o bebê com rapidez. Não esqueça de escolher as peças respeitando as medidas disponíveis. De nada adianta ter um berço enorme, se você não vai conseguir chegar até ele com facilidade, não é mesmo?

Dicas para decorar o quarto do bebê 3

As cores e formas são muito importantes para estimular os reflexos das crianças, mas lembre-se de evitar o exagero. O ambiente precisa ser tranquilo e aconchegante. Prefira os tons mais claro, por enquanto, mas não tenha medo de investir em detalhes bem coloridos e vibrantes para enriquecer a composição. Para quem gosta de arriscar, uma parede escura trará conforto e aconchego ao ambiente. Mas é importante evitar os excessos para que o bebê não sinta o espaço sobrecarregado de informações.

Também é importante cuidar da iluminação e ventilação do quartinho. Sempre que possível deixe o ar e a luz do sol entrar pela janela. E para a iluminação artificial, invista em dimmers para dosar a luminosidade do quarto. Seguindo essas dicas para decorar o quarto do bebê tem tudo para ficar ainda mais especial. Aí é só cuidar dos detalhes decorativos e aproveitar muito esse novo integrante!

Dicas para decorar o quarto do bebê 4Dicas para decorar o quarto do bebê 5Dicas para decorar o quarto do bebê 6Dicas para decorar o quarto do bebê 7Dicas para decorar o quarto do bebê 8Dicas para decorar o quarto do bebê 9Dicas para decorar o quarto do bebê 10Dicas para decorar o quarto do bebê 11Dicas para decorar o quarto do bebê 12

Gostou das dicas para decorar o quarto do bebê? Então, conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão para preparar esse ambiente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!