Decorar com almofadas é uma alternativa simples e muito pontual para quem deseje mudar o visual dos ambientes, mas não quer investir em uma grande  reforma e nem acabar com o orçamento. As peças, que podem parecer tão simples, possuem uma enorme capacidade de transformação, sendo responsáveis por composições muito mais charmosas e confortáveis em diversos ambientes da casa. Da sala de estar à varanda, há sempre um cantinho especial para inserir algumas almofadas na decoração.

Decorar com almofadas

Decorar com almofadas

Além de todas as vantagens em relação ao visual e ao custo, decorar com almofadas é muito simples e não envolve nenhum grande mistério: basta escolher as suas cores e formas preferidas e se jogar na combinação. E para provar como é fácil e eficiente, eu separei algumas dicas e inspirações para você. Vamos conferir?

CONFORTO E BELEZA

Já parou para pensar como algumas almofadas são capazes de transformar toda a decoração de um ambiente? Não, não é exagero. Essas peças pequenininhas – ou não – são capazes de deixar as composições muito mais confortáveis e com personalidade. Acompanhando todos os estilos de decoração, elas podem ser usadas em diversos ambientes da casa, criando efeitos bem variados: do clássico ao despojado.

Decorar com almofadas 2

Elas trazem cor, textura e muita riqueza para identidade visual daqueles cantinhos esquecidos e sem graça. Se você tem um espaço de leitura ou um ambiente para receber ao ar livre, sempre pode investir nas almofadas para incrementar a decoração do local. Sem contar que nos dias mais frios, são perfeitas para aumentar ainda mais a sensação de aconchego dos sofás e poltronas.

DECORAR COM ALMOFADAS

Outro ponto bem interessante sobre decorar com almofadas é que elas aparecem como uma alternativa de baixo custo e fácil customização. É muito simples mudar o clima da composição com elas. Basta escolher novas estampas e tecidos e pronto, a sua sala de estar ganha uma cara nova. As capas das almofadas podem ser trocadas sempre que der vontade, sem que isso seja um peso no seu orçamento. E junto com elas, o ambiente também se renova. E elas ganham ainda mais destaque quando os ambientes são compostos por paredes e móveis em tons neutros.

Para não cometer nenhum erro e acabar pesando demais a decoração, a dica é sempre procurar harmonizar esses acessórios com o restante da decoração. Se o ambiente for composto de tonalidades sóbrias, as almofadas são uma boa maneira de radicalizar e mudar completamente o visual do seu cantinho. Agora se ele já tiver bastante cores de personalidade, talvez seja interessante apostar no equilíbrio através de almofadas brancas e em tons mais discretos.

Decorar com almofadas 3

E além de decorar e trazer calor para todos os cantinhos da casa, as almofadas também são responsáveis por imprimir a personalidade dos moradores pela casa. Basta escolher modelos divertidos, com imagens e formatos diferentes para dar um toque de graça e charme aos ambientes. Hoje em dia é possível encontrar almofadas em formas bem inusitadas e fazendo referência a filmes, personagens e personalidades famosas. É só escolher a sua e se divertir!

Outra dica importante em relação a decoração com almofadas é tomar cuidado com o exagero. Elas são coloridas e trazem muitos benefícios aos ambientes, mas precisam ser usadas com moderação. Caso contrário, o seu sofá não conseguirá acomodar ninguém, apenas as peças. Aposte em um número razoável, sempre levando em consideração o tamanho da sua poltrona, sofá ou cama.

Decorar com almofadas 4 Decorar com almofadas 5 Decorar com almofadas 6 Decorar com almofadas 7 Decorar com almofadas 8 Decorar com almofadas 9 Decorar com almofadas 10

Decorar com almofadas é muito fácil e produz um resultado cheio de charme para qualquer cantinho, não é mesmo? Se você gosta e não dispensa ter esses acessórios em casa, conta para mim como você investe na sua composição?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!