Você já parou para pensar no papel do criado mudo na decoração do seu quarto? Por ser uma peça pequena e que, muitas vezes fica em segundo plano, é muito comum que esse móvel não receba o destaque merecido. Seja fixado na parede, embutido na cama ou em um formato mais ousado, o criado mundo é fundamental na criação da estética do ambiente e também ajuda na funcionalidade do espaço – mas para isso é preciso saber escolher o que vai ser disposto nesse cantinho.

decoracao

Criado mudo na decoração

Para aprender como organizar esse móvel e conferir várias inspirações práticas de como o criado mudo funciona na decoração, confira esse post que eu preparei especialmente para você até o final. Vamos juntos descobrir a melhor forma de aproveitar as vantagens desse pequeno notável?

PRÁTICO E MUITO BONITO

O quarto precisa ser um cantinho acolhedor e perfeito para que possamos recuperar nossas energias e também deixar o estresse bem longe – e eu até já te contei aqui no blog como deixar esse espaço mais adequado para o sono, para conferir é só clicar aqui. Porém, o que muitas pessoas não fazem nem ideia é que o criado mudo na decoração, também pode ser um aliado na busca por esse efeito.

decoracao 2

Quando você decora o criado mudo ao seu favor, você ganha um espaço organizado e prático para deixar os momentos de descanso ainda mais prazeroso. Sem contar, que é muito importante que não haja um acúmulo excessivo de objetos na composição desse móvel, para que você não acabe poluindo muito a decoração do quarto.

CRIADO MUDO NA DECORAÇÃO

O criado mudo na decoração funciona como um apoio. Por isso, é muito importante que ele não seja tratado como um espaço de armazenamento. A primeira dica é deixá-lo livre, independente do tamanho. Na parte superior procure dispor apenas os objetos necessários e um pequeno item decorativo. O mesmo vale para as gavetas: coloque o controle da televisão, o seu óculos de leitura e o livro do momento, por exemplo. Isso é importante, porque você evita de ter uma grande bagunça próxima a cama, acabando com a tranquilidade do seu sono.

Criado mudo e abajur fazem uma dupla perfeita. Mas cuidado: é preciso que a sua peça de iluminação esteja adequado para o tamanho do seu móvel. Em alguns casos é legal abrir mão do abajur tradicional e apostar em lâmpadas fixadas no teto. O efeito é muito aconchegante e ainda deixa o quarto bonito e moderno. Para incrementar, a dica é investir em cúpulas bem trabalhadas.

decoracao 3

Se você costuma deixar várias miudezas no criado mudo e quer acabar com a bagunça, organize tudo com a ajuda de uma bandeja compacta e que combine com a decoração do ambiente. Você pode dispor seu óculos de leitura, um creme para as mãos e ainda uma moringa com água. Porém é importante evitar o exagero de objetos dispostos nesse espaço. Procure colocar o que não for de uso diário dentro das gavetas.

E para finalizar, que tal um aroma relaxante e agradável para embalar o seu sono? Pode ser uma vela aromatizada com essência suave ou mesmo um difusor. O importante é escolher um perfume que passa tranquilidade e que não seja muito marcante para não comprometer a hora de dormir.

Aprendeu como usar o criado mudo na decoração do seu quarto? Então, vamos dar um olhadinha em modelos cheios de charmes que podem deixar o seu espaço muito mais bonito e com personalidade. E o melhor de tudo na hora de escolher o criado mudo ideal é que essa é uma peças extremamente versátil, que pode ser encontrada em diversas opções de preços e modelos, agradando todos os gostos e bolsos.

decoracao 4 decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7
decoracao 10 decoracao 12 decoracao 11

Gostou das ideias para usar o criado mudo na decoração? Às vezes se a gente pensar um pouquinho longe do tradicional, consegue criar um efeito incrível nos ambientes sem precisar gastar muito e nem quebrar a cabeça, não é mesmo? Agora conta para mim aqui nos comentários o que tem no seu criado mudo e como você o utiliza na composição do quarto. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!