Ideias e inspirações para decorar quartos de meninas nunca são de mais, não é mesmo? Mesmo com a criançada cada vez mais cheia de atitude e sabendo o que quer, é sempre bom buscar composições práticas e conferir soluções para aquilo que consideramos uma dificuldade na decoração. E foi pensando nisso, que eu resolvi separar algumas dicas simples e muitos ambientes bem decorados de quartos de meninas.

decoracao

Ideias e inspirações para quartos de meninas

Assim, você consegue ter montar o cantinho ideal para abrigar os momentos de descanso, diversão e responsabilidade da sua princesa. E o melhor é que não é preciso gastar muito e nem, necessariamente, contratar um profissional para ter um espaço dos sonhos. Os quartos de meninas podem ser decorados com criatividade e algumas alternativas cheias de criatividade para adicionar beleza e funcionalidade. Quer aprender como fazer isso? Então, vem comigo, que eu vou lhe contar todos os segredos da decoração desse ambiente.

COMECE PELA ORGANIZAÇÃO

A gente sabe como pode ser difícil manter um quarto de criança organizado – mesmo em quartos de meninas. E mesmo que o seu pequeno seja disciplinado e tenha o hábito de colocar tudo no lugar, se o quarto não for planejado para o bom funcionamento, a bagunça será uma visita constante. Por isso, invista em organizadores de brinquedos e uma distribuição prática: objetos poucos usados ficam em locais mais altos, enquanto aqueles usados todos os dias precisam estar acessíveis.

Para organizar e aproveitar bem os espaços também vale investir em nichos e prateleiras. Com esses móveis, os brinquedos e materiais escolares ficam à mostra, mas ganham um cantinho só pra eles. Objetos pequenos e em grande quantidade devem ser armazenados em caixas e baús. E você pode etiquetá-los para deixar tudo ainda muito mais fácil de ser encontrado e organizado.

IDEIAS E INSPIRAÇÕES PARA QUARTOS DE MENINAS

Os quartos de meninas possuem um encantamento todo especial. Os espaços costumam ser delicados e com muitas cores leves. E o segredo para acertar nessa composição é respeitar as preferências da moradora – ou das moradoras, se for o caso – e procurar ideias que possam acompanhar o crescimento das pequenas, sem que o quarto precise ser completamente reformado a cada novo ano.

decoracao 2

Nesse sentido, uma boa dica é apostar em móveis de estilo clássico. Você pode ousar na cama e escolher um modelo de princesa e todo trabalhado. Porém os armários e cômodas devem ser aqueles em cores neutras e formas mais simples. Dessa forma, você consegue aproveitar as peças dentro da decoração por muito mais tempo e ainda permite que algumas mudanças possam ser feitas sem que os móveis fiquem deslocados da composição.

Na hora de escolher as cores, o legal é que as paredes recebam tonalidades mais claras. Para quem quer colorir o espaço, sem ousar muito, uma boa dica é usar e abusar do charme dos papéis de parede. Com estampas bem variadas e aplicado em apenas uma parede, ele consegue criar um efeito bem caprichado na decoração dos quartos de meninas. E o melhor é que você nem precisa gastar muito dinheiro e tempo.

decoracao 3

Quando o assunto são os acessórios, não precisa se limitar a regras. Porém, procure não exagerar nos itens, assim, você evita a bagunça e também o visual sobrecarregado, deixando o ambiente ainda menor. Não se esqueça de investir em pelo menos um ponto de iluminação indireta – um abajur na mesa de estudos ou uma luminária na cabeceira. O resultado é muito mais funcional e aconchegante.

Viu como é possível colocar pequenas ideias em prática e obter grandes resultados? Então, chegou a hora de conferir alguns quartos de meninas para inspirar. Afinal de contas, essa é uma das partes mais divertidas do processo de decoração, não é mesmo? Dá só uma olhada e depois me conta tudo que você achou:

decoracao 4 decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9 decoracao 10 decoracao 11 decoracao 12

Gostou das dicas para decorar quartos de meninas? Compartilha comigo aqui nos comentários se você tem outras ideias cheias de charme e que não podem faltar na composição desse espaço.

Para mais ideias e inspirações para quartos de meninas, não deixe de conferir o post: Quarto de menina decorado.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!