REFLEXO DE BELEZA

A decoração dos ambientes pequenos deixou de ser um problema há muito tempo. Pelo menos para aqueles que carregam consigo alguns truques simples e charmosos, como é o caso dos espelhos. Esse é um recurso que permite diversas opções de uso e beneficia muito a composição de todos os espaços. Além da sua capacidade de criar uma amplitude, os espelhos ainda são peças cheias de beleza e charme, que valem a aposta!

Espelhos decorativos

Espelhos decorativos

Não existem segredos e nem regras para o uso dos espelhos na decoração, porém seguindo algumas dicas é possível aproveitar ainda mais as vantagens do elemento. Se você está em dúvida sobre qual a melhor forma de inseri-lo em casa, confira algumas sugestões e exemplos que separamos para você e se inspire! Nunca é tarde para renovar os ambientes e deixa-lo com uma cara nova.

ESPELHOS DECORATIVOS

Embora qualquer cômodo aceite esse recurso, a escolha do lugar que o espelho vai ocupar é essencial se a intenção é ampliar os espaços. É importante prestar atenção para não acabar evidenciando algum defeito do ambiente, duplicando a sua imagem com o reflexo do espelho. Escolha uma parede onde ele possa refletir um cantinho bem decorado ou a luz que entra pela janela, dessa forma, além de destacar os pontos positivos da casa, você ainda otimiza a iluminação.

Para ampliar o corredor, que costumam ser estreitos e mal iluminados, uma boa alternativa é apostar em um espelho em uma de suas extremidades. O melhor ainda é quando você investe em algumas molduras cheia de charme, deixando a decoração ainda mais caprichada. Se o seu problema de espaço está no quarto, a solução está no armário com portas de correr revestidas com espelho.

Além de refletir a luz que entra pela janela, os espelhos decorativos conseguem criar um efeito de profundidade do ambiente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!