DUPLAMENTE FUNCIONAL

A primeira dica de decoração para quem tem ambientes pequenos são os espelhos decorativos. Eles são uma excelente alternativa na hora de criar uma amplitude nos espaços, além de contribuírem muito para a beleza dos cômodos. Antigamente ao falar nessa peça a imaginação se limitava à um pedaço emoldurado e pendurado na parede. Hoje em dia podemos encontrar os espelhos de diversas formas, como por exemplo, em móveis, que vem fazendo um grande sucesso dentro desse espaço.

Espelhos decorativos

Espelhos decorativos

Mais do que um revestimento, o espelho é item decorativo. Todos os cômodos tem espaço para receber a peça e as vantagens não se limitam à beleza e efeito de expansão das medidas, o espelho também é muito versátil e pode se encaixar em qualquer estilo de decoração. Ainda não se convenceu? Então, confere as dicas e as fotos cheias de estilos que separamos para você.

Espelhos decorativos

O primeiro detalhe a ser observado ao inserir o espelho na decoração é o local. É importante escolher um lugar onde a peça valorize o ambiente. Tome cuidado para não acabar evidenciando um defeito da casa, duplicando a imagem no reflexo do espelho. Outro cuidado é com o reflexo do sol nos sofás, poltronas e na televisão. Para o espelho otimizar a decoração é preciso cautela.

Para aproveitar bem a capacidade de ampliação da sensação de espaço, você pode apostar na peça. Por exemplo, para alongar um corredor, o espelho deve ser inserido em um das extremidades. Para o quarto pequeno e com pouca iluminação, é legal investir em um armário com portas revestidas de espelho. O legal é tirar o máximo de proveito de todas as vantagens que ele oferece.

Além da beleza e da praticidade, os espelhos também auxiliam na iluminação das casas e trazem brilho e charme à decoração. Confira algumas ideias de espelhos decorativos e deixe-as refletir nos seus ambientes.

 

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!