Decoração para apartamentos alugados é sempre uma atividade que demanda um certo desafio. Isso porque para deixar a casa com a personalidade dos donos é preciso superar alguns desafios e evitar mudanças mais radicais. Nesse sentido, uma questão que acaba fazendo uma grande diferença é o uso da criatividade. Algumas pessoas consegue fazer grandes mágicas na hora de decorar seus lares. Pequenos detalhes escolhidos com cuidados, cores bem pontuais e muitos outros acessórios podem transformação uma composição – adicionando muito mais charme e identidade.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados

Ideias de decoração para apartamentos alugados

Sendo assim, o post de hoje traz algumas dicas bem interessantes de ideias de decoração para apartamentos. Aqui vão algumas sugestões e muitos ambientes cheios de criatividade para se inspirar na hora de apostar na composição desses ambientes. Vamos conferir?

CASA ALUGADA, CASA DECORADA

O primeiro ponto importante que deve ser destacado na hora de começar a decoração de uma casa alugada, é levar em consideração que as mudanças devem ser feitas de uma forma mais temporal. Cada contrato permite que as pessoas possam fazer diferentes tipos de transformação. Mas de uma maneira geral, não é muito vantajoso fazer grandes investimentos em um imóvel que não é próprio. Dessa forma, as alternativas mais acertadas são aquelas que envolvem escolhas de cores, aplicações de papel de parede, uso de quadrinhos e aposta em móveis cheios de estilo.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-2

Se você quiser saber mais informações sobre como decorar uma casa ou um apartamento alugado, você pode conferir esse post aqui. Assim, você pode conferir como os pequenos detalhes conseguem criar um efeito bem especial em qualquer cômodo. O que acaba fazendo uma grande diferença na hora de criar uma sensação mais aconchegante e confortável para o lar em questão.

IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS ALUGADOS

A verdade é que não existe segredo para ter uma decoração bem elaborada em casa. São muitos os estilos e muitas as referências que podem ser aproveitadas nos ambientes. Mas algumas ideias podem fazer com que o resultado fique dentro do esperado pelos donos, como é o caso das que separei para o post de hoje. Confere só!

1. Dê novas funções para velhos acessórios. A decoração do ambiente não precisa ser sinônimo de altos custos. É possível usar a criatividade e transformar um escorredor de macarrão em uma luminária, ou ainda um pallet em uma mesinha de centro para a sala de estar. A ideia é transformas coisas que não teriam mais utilidade, ou que estão fora das tendências em pontos de destaque dentro da composição.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-3

2.  Aceite aquilo que não pode ser mudado. Existem muitas coisas que não podem ser mudadas dentro de um imóvel alugado. E nessas situações, a dica é apostar em materiais e em recursos inteligentes. Por exemplo, se você não gosta do estilo da janela do quarto, invista em uma cortina bonita. Se a pintura da sala não pode ser trocada, cubra com um papel de parede adesivo – que tem fácil aplicação e remoção.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-4

3. Invista naquilo que pode ser mudado. Se algumas coisas não podem ser mexidas, outras podem ser trocadas/reformadas e fazem uma grande diferença. Aposte nas trocas que você pode levar com você em caso de mudança. O ideal é que você não fique convivendo com detalhes que lhe incomodam muito e que podem ser modificados.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-5

4. Tenha calma ao decorar. É muito comum que queiramos ver resultados imediatos ao começar uma decoração. Mas o segredo para um espaço harmonioso e prático é a paciência. Escolha móveis e acessórios que combinem com você, que se adaptem ao ambiente e que também possam ser aproveitados em outras situações.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-6

5. Compre coisas que realmente combinem com você. Muitas das escolhas de um imóvel alugado não combinam com a personalidade dos seus novos moradores. Sendo assim, na hora de escolher os móveis e os acessórios é muito importante que tudo tenha uma pouco de identidade, para que o espaço seja capaz de traduzir um pouco dos sentimentos daqueles que o habitam.

Agora que você já sabe por onde começar a decoração de um apartamento alugado, aqui vão algumas imagens de ambientes que apostaram na criatividade para um resultado muito mais atrativo.

ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-7 ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-8 ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-9 ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-10 ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-11 ideias-de-decoracao-para-apartamentos-alugados-12

E então, o que achou das ideias de decoração de apartamentos alugados? Conta para mim aqui nos comentários se você tem alguma outra sugestão. E se tiver algum dúvida, não deixe de entrar em contato também. Vou adorar saber a sua opinião sobre o assunto!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!