Você sabe como escolher coifa para a sua cozinha? Com a tendência dos ambientes integrados, planejar cada detalhe se torna cada vez mais importante para que o espaço não esteja apenas esteticamente impecável, mas também bastante funcional. E nesse sentido a coifa é um elemento que merece toda a sua atenção. Isso porque, com uma boa instalação você evita aquele cheiro de comida espalhado pela casa e também resíduos de gordura ficando presos pela cozinha.

Como escolher coifa

Como escolher coifa

O mais legal é que hoje em dia a gente pode encontrar modelos bem variados de coifas. Com variações nos tamanhos, cores e também design. O que significa que todos os estilos de cozinha podem receber a peça. Das coifas mais simples até as coloridas e com muita tecnologia, você sempre encontrará um modelo para atender as suas necessidades.

CHARME E FUNCIONALIDADE NA COZINHA

Não é só na hora da decoração que a cozinha oferece desafios. Para o bom funcionamento do ambiente, os eletrodomésticos precisam ser instalados e escolhidos da melhor forma possível. Nesse sentido, sempre surgem muitas dúvidas em relação ao uso da coifa nesse espaço. Desde a escolha do modelo, até a instalação sobram algumas questões que podem retardar o processo, e até mesmo fazer com que as pessoas desistam de apostar nesse elemento.

Como escolher coifa 2

Para resolver o problema e responder tudo sobre as coifas, eu separei as perguntas mais frequentes em relação ao aparelho. A coifa é muito importante para a preparação dos ambientes, principalmente em ambientes integrados e deve ser instalada corretamente. Confira as respostas e dicas de como exibi-la com muito estilo.

COMO ESCOLHER COIFA

Para instalar uma coifa é preciso quebrar a parede?

Nem sempre. A coifa pode funcionar de duas maneiras: como exaustor ou depurador. No primeiro caso, o ar quente é retirado para fora do ambiente, enquanto o aparelho traz o ar frio. Enquanto no segundo, ela simplesmente puxa o ar, filtrando e devolvendo para a cozinha. Os especialistas afirmam que a para quem cozinha bastante ou tem um ambiente muito pequeno, vale a pena investir na reforma, apostando na coifa exaustora.

O fogão fica na parede. É possível ter uma coifa? Ou é apenas para quem tem cozinha com ilha?

No mercado são encontrados diversos modelos de coifas. Elas podem ser fixadas na parede ou no teto, dependendo da sua necessidade. É importante fazer uma boa pesquisa antes de partir para a compra. Existem modelos menores que podem ser usados sob fogões pequenos ou cooktops.

Como escolher coifa 3

Qual a distância ideal entre a coifa e a superfície do fogão ou cooktop?

O ideal é manter uma distancia de 65 centímetros. Além disso, é importante que a coifa tenha as mesmas medidas em largura que o fogão. Dessa forma, não há perda da eficiência da sucção. Para não ter erro, confira o manual e respeite o tamanho indicado pelo fabricante.

Como integrar a coifa à decoração da cozinha?

Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos de eletrodomésticos lindos e que contribuem para a decoração. Dessa forma, não tem porque esconder a coifa na composição. Para integra-la com o restante do ambiente assuma a peça e escolha um modelo que combine com o seu estilo de cozinha.

Tendo uma cozinha americana ou não, a coifa é uma peça de extrema praticidade para esse ambiente da casa. E para lhe inspirar ainda mais na escolha do modelo que mais combina com o seu estilo, aqui vão alguns espaços cheios de charme que apostaram na coifa para adicionar funcionalidade ao dia a dia da cozinha e também para deixar a decoração mais interessante. Vamos conferir?

Como escolher coifa 4 Como escolher coifa 5 Como escolher coifa 6 Como escolher coifa 7 Como escolher coifa 8 Como escolher coifa 9 Como escolher coifa 10

 

Você tem mais alguma dúvida sobre como escolher coifa ideal para a cozinha? Deixe aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!