COZINHA DECORADA

Muito já falamos sobre como decorar a cozinha, aproveitando melhor os espaços e criando um ambiente prático e perfeito para acomodar a família inteira. Por isso, hoje separamos dicas e sugestões bem práticas, respondendo as dúvidas mais pontuais daqueles que procuram renovar ou decorar a cozinha. Se você está passando por essa situação, confira e se inspire com essas ideias!

Decoração da cozinha

Decoração da cozinha

As cozinhas estão, cada vez mais, integrando-se à parte social das casas, e ao mesmo tempo em que precisam oferecer funcionalidade para aqueles a utilizam, elas têm que apresentar uma composição bonita e agradável para reunir os amigos e familiares ao redor da mesa. Sendo assim, os pontos mais importantes para uma boa decoração desse espaço são: circulação, disposição dos móveis e iluminação.

DECORAÇÃO DA COZINHA

Vamos começar com a circulação. Uma cozinha funcional precisa, necessariamente, ter um bom espaço para que as pessoas possam circular com facilidade. Para isso, a melhor coisa é optar por móveis que respeitem o espaço disponível. Não adianta colocar uma mesa enorme em uma cozinha pequena e não conseguir bem abrir a geladeira. O ideal é fazer um planejamento em relação aos móveis. O que nos leva a segunda questão: a disposição das peças.

Essa parte é importante para que as tarefas do dia a dia dentro da cozinha sejam realizadas com mais praticidade. Por exemplo, a bancada onde você corta os alimentos precisa estar próxima ao fogão, que deve estar próximo a geladeira. Dessa forma, quando for cozinhar, você tem tudo que precisa ao seu alcance.

Quando o assunto é iluminação, nunca deixe de investir na claridade. O ambiente deve receber dois tipos de luz: geral e localizada. Para a geral podemos usar lâmpadas fluorescentes, que, além de consumirem menos energia, provocam um efeito mais claro para a cozinha. Enquanto a localizada pode ser inserida embaixo dos armários para iluminar a bancada. E não se esqueça de apostar na iluminação natural também.

Resolvidas essas três questões é hora de pensar na estética. Não tenha medo de inserir cores e tonalidades vibrantes nesse ambiente. Elas são muito bem vindas, principalmente, quando usadas em pequenos detalhes na parede ou na bancada. Confira algumas ideias e se inspire com os projetos:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!