COZINHA DECORADA

De todos os ambientes da casa, a cozinha é único espaço que não pode parar nunca. Já imaginou passar um mês ou mesmo uma semana sem a cozinha? O caos de uma obra tem que passar longe desse cômodo. Mas isso não quer dizer que você não pode reformar a sua cozinha e dar um visual novo ao espaço mais querido da casa. Com algumas mudanças simples, é possível renovar esse ambiente e deixa-lo do jeito que você sempre quis.

reformar a cozinha sem obra

Dicas de como reformar a cozinha sem obra

O segredo está em destacar algumas partes e buscar soluções para disfarçar áreas desgastadas ou que você já está enjoada. Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas para você reformar a cozinha sem ter que passar por uma grande obra.

reformar a cozinha sem obra

Renove as paredes

Uma mudança sem obras pode começar pelas paredes. A ideia é escolher um espaço para dar destaque, pode ser com uma pintura nova, a aplicação de pastilha ou um revestimento com papel de parede. A área da sua pia não possui azulejo, que tal dar um toque de renovação com o material? A ideia é simples, mas é capaz de dar um up na cozinha inteira.

Mude o chão

Mexer no piso sempre dá um trabalho enorme, mas é possível mudar o cara da cozinha sem ter que passar pelos transtornos de uma obra. Um tapete ou mesmo uma pintura no chão podem disfarçar detalhes gastos. Outra opção são os pisos extrafinos feitos de porcelanato. Eles podem ser aplicados sobre o material anterior sem grande trabalho.

Aposte nas cores

As vezes os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Se você não quer mudar a cor das paredes ou dos móveis, pode investir em acessórios e utensílios coloridos para animar o espaço. Você pode apostar em peças coloridas expostas em um armário aberto ou vasinhos de flores pela cozinha.

Você tem mais alguma ideia para reformar a cozinha sem obra? Conta aqui nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!