MENOS ESPAÇO, MAIS ESTILO

Muito já falamos sobre a decoração dos ambientes pequenos. Essa atividade é sim um desafio, principalmente para os marinheiros de primeira viagem, mas está longe de ser uma tarefa impossível. Com uma combinação de escolhas certas em relação as cores, móveis e iluminação, o espaço pode ganhar amplitude e as medidas limitadas se transformam em charme e aconchego.

decorar pequenos ambientes

Decorar pequenos ambientes

Em cada mínimo detalhe pode existir uma alternativa de driblar a falta de espaço e deixar a decoração como você sempre sonhou. Antes de qualquer coisa é preciso fazer um planejamento estratégico. Junte todas as suas boas ideias e reflita sobre a necessidade e a funcionalidade de cada uma.

O primeiro passo para decorar pequenos ambientes é eliminar tudo que é desnecessário. Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas que vão ajudar otimizar o espaço disponível da sua casa.

TRUQUES PARA DECORAR PEQUENOS AMBIENTES

Móveis

Em se tratando de ambientes pequenos, cada centímetro deve ser muito bem usado. E os móveis são os principais responsáveis por aproveitar – ou não – as medidas desses cômodos. Você deve evitar peças muito grandes e profundas, as peças precisam oferecer praticidade sem ocupar metade da sala. As melhores alternativas são os móveis planejados e multifuncionais.

Vidros e espelhos

O truque não é novidade, mas é infalível. Os espelhos garantem profundidade e, com isso, criam a sensação de o ambiente é maior. Já os vidros são responsáveis por dar fluidez à decoração. A transparência do material permite que você divida um cômodo, mas não perca a visão integral da casa.

Cores

Também não é segredo que as cores claras ajudam a aumentar os espaços dos ambientes. As tonalidades neutras são perfeitas para aumentar a claridade da casa e criar uma sensação de amplitude. Mas isso não quer dizer que você precisa pintar a casa inteira de branco. Brinque com as cores nos acessórios, e invista em bases claras.

Iluminação

Quanto mais iluminado um ambiente, mais amplo ele parecerá. Para conseguir um efeito interessante, invista em uma iluminação geral dos ambientes. E não se esqueça de deixar a luz natural entrar na sua casa.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!