DECORANDO COM POUCO ESPAÇO

Tamanho não é documento. Principalmente quando o assunto é decoração. Tem muita gente que acredita ser impossível decorar um apartamento pequeno. Mas, a verdade é que dedicando atenção à alguns pequenos detalhes e fazendo as escolhas certas, qualquer espaço pode ficar extremamente luxuoso, confortável ou moderno. Tudo depende do seu estilo, das suas necessidades e da sua vontade.

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

O grande desafio para a decoração de um apartamento pequeno está em aliar a funcionalidade com a beleza. Muitas vezes o que é considerado usual e facilitador não contribuem positivamente para a estética da decoração. E o que é bonito deixa a desejar no quesito praticidade. Por isso, o importante é procurar sempre um equilíbrio entre os desejos e as necessidades. Só a assim, a decoração ganha um toque de charme e organização.

APARTAMENTOS PEQUENOS

MENOS ESPAÇO, MAIS ESTILO

As medidas limitadas não devem ser encaradas como um problema. Pense que com menos espaço, você consegue um efeito aconchegante e agradável muito mais fácil. Assim como as grande mansões, o apartamento pequeno deve refletir a personalidade e o estilo de seus moradores em cada cantinho. Não adianta copiar os projetos da revista tal e qual, se você não se identifica com as cores e os elementos usados.

O charme de uma decoração se faz nos detalhes. Por exemplo, quer criar um ambiente mais intimista? Então, que tal inserir na parede da sala de estar um quadro pintado à mão pelo seu filho. São essas particularidades que dão charme e trazem um diferencial às casas. Estilo nada tem a ver com fortunas. Tudo depende da sua criatividade e da maneira como expressa seus sentimentos através das composições e combinações de móveis e objetos.

Apartamentos pequenos 2

TRUQUES E SOLUÇÕES

Não existem grandes segredos para a decoração de um apartamento pequeno, mas com certeza, podemos apostar em alguns truques que prometem deixar os ambientes muito maiores e ricos visualmente. Existem duas soluções para espaços com medidas limitadas que nunca saem de moda: o espelho e os tons claros. Ambos podem ser usados em todos os cômodos da casa, mas não devem ser usados em demasia. As tonalidades neutras ficam muito bem quando inseridas como bases, no teto, no piso e nas paredes. Já os espelhos ganham espaço também nos móveis e detalhes.

Outro truque bem interessante para aumentar a sensação de amplitude dos ambientes e deixar o apartamento ainda mais bonito é trabalhar com a iluminação. A luz natural que entra pelas janelas e sacada é muito importante, mas não é suficiente. Os projetos de iluminação valorizam a arquitetura e deixam a decoração mais clara e, consequentemente, mais clean, o que é fundamental na composição de um apartamento pequeno. A instalação das luzes pode ser feita no mobiliário, no teto, com aplicação de gesso, ou nas paredes com spots bem charmosos.

Apartamentos pequenos 3

MENOS É MAIS

Por fim, decorar com menos é sempre mais qualidade. Quanto tempo um espaço pequenos em mãos é importante que os objetos sejam muito bem escolhidos para compor a decoração. É importante que o mobiliário respeita as medidas disponíveis e que não haja um excesso de informação muito grande nas prateleiras e mesinhas.

Uma dica interessante é apostar em uma peça de destaca, como por exemplo, uma estante vazada para separar a sala de estar e a cozinha, e ao restante da decoração dar toques mais discretos e sóbrios. A decoração de um apartamento pequeno é construída de acordo com as particularidades do morador e da arquitetura disponível. Não tenha medo de experimentar e ousar!

Apartamentos pequenos 4

Mais inspirações? Separei algumas cheias de charme para você. Dá só uma olhada como é possível decorar muito, mesmo com os espaços limitados:

Apartamentos pequenos 5 Apartamentos pequenos 6 Apartamentos pequenos 7 Apartamentos pequenos 8 Apartamentos pequenos 9 Apartamentos pequenos 10Você tem mais alguma dica infalível na decoração de apartamentos pequenos? Conta para mim aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!