VIAGEM DE DECORAÇÃO

Depois de conhecer um pouco mais sobre a decoração brasileira, porque não carimbar o passaporte – pelo menos o virtual – para outros lugares do mundo? Conhecer um pouco da cultura e tradição de outros países é uma excelente forma de entender mais sobre a sua decoração.

Você já reparou que cada cantinho do mundo possui um jeitinho particular de decorar a casa? São pequenos e grandes detalhes que transformam cada composição característica de determinados países. Seja pelos móveis ou pelas cores usadas, as decorações ao redor do globo tendem a refletir a personalidade e os costumes do seu povo.

Pensando nisso, para inspirar e conhecer mais, resolvi fazer uma viagem decorativa por alguns pontos bem conhecidos do planeta. Que tal pegar uma carona?

DECORAÇÃO PELO MUNDO

PORTUGAL

Vamos começar com dois países que tem relação direta com a história do nosso. Portugal está localizado ao sudoeste da Europa, carregando consigo uma cultura muito rica. E quando o assunto é decoração, é impossível não se lembrar dos famosos azulejos portugueses. Com padrões delicados e tonalidades cheias de charmes, as peças podem ser inseridas de maneiras bem modernas na decoração atual, como por exemplo, o revestimento da bancada da cozinha. A decoração portuguesa é muito marcada pelo uso de cores primárias e elementos clássicos e rústicos. Os ambientes lá são feitos com simplicidade e conforto.

Decoração pelo mundo

ESPANHA

Próxima parada: Espanha! Esse é um território que apresenta uma cultura mais latina, com um povo mais caloroso. E isso se reflete na decoração das casas. É muito comum vermos combinações de cores fortes e vibrantes por lá. Em um rápido passeia pelas ruas espanholas é possível perceber que a arquitetura antiga se comunica muito bem com a moderna. Na hora de compor os ambientes, a história não muda muito. Os espanhóis adoram investir em um estilo bem rústico, mas sem abrir mão da tecnologia e do conforto característicos da modernidade. No país da tourada, a decoração se faz nos pequenos detalhes, nos temperos expostos, nas cestinhas para organizar e até nas canequinhas fofas.

Decoração pelo mundo 2

FRANÇA

Quem nunca quis conhecer Paris, visitar a torre Eiffel e provar os deliciosos queijos e vinhos de Versailles? O país mais romântico do mundo também inspira na hora de decorar. Aqui a decoração é feita através de pequenos detalhes cheios de charme e delicadeza. Se você quer decorar à moda francesa não pode abrir mão de duas coisas: cores clássicas e lustres. Esses dois elementos são marcas registradas nessa cultura. As composições nesse território são muito elegantes e sempre marcadas por toques de riqueza, mas sem exageros.

Decoração pelo mundo 3

JAPÃO

O Japão é um país de muita tradição e extremamente cultural. É tanta personalidade, que é possível reconhecer uma decoração japonesa de longe. Os ambientes são marcados pelas linhas simples e os móveis diferentes, como as camas baixas, as mesas no chão com assentos de almofadas e as portas de papel. Para reproduzir esse clima em casa é só apostar nas lanternas japonesas e nas plantas ornamentais. Mas é importante fugir da decoração caricata. Tudo deve ser escolhido com bom gosto e sem sobrecarregar os ambientes.

Decoração pelo mundo 4

ÍNDIA

E para terminar a viagem ao redor do mundo nada mais justo do que pousar na Índia, um país de cultura milenar, cheio de histórias e particularidades. A decoração no lado oriental é rica em cores fortes e detalhes artesanais. Eles acreditam que a combinação entre o vermelho e o dourado é a melhor opção para decorar o quarto, pois transmite prosperidade. As crenças populares enriquecem ainda mais a maneira de decorar deles. E se falar em Índia, não dá para deixar de citar nos tapetes super trabalhados.

Decoração pelo mundo 5

Gostou de dar essa rápida volta ao mundo da decoração? Então, me conta qual dessas composições combina mais com o seu estilo!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!