LEMBRANCINHAS DO MUNDO INTEIRO

Todo mundo gosta de viajar. E não importa se é para um lugar distante, ou para cidade vizinha sempre há algumas lembrancinhas que podem ser trazidas para casa. É muito interessante poder trazer um item de todas as viagem que recorde os momentos passados e as novas experiências vividas. Porém na hora de organizar tudo isso é preciso de um cuidado especial para que não vire bagunça, ou que ainda que os souvenires se percam ou se estraguem.

Souvenir de viagem

Souvenir de viagem

Souvenir de viagem

O interessante de decorar com peças como essas é que cada vez que você olhar vai lembrar-se de muitas histórias. É como encher a casa de porta-retratos, só que com muito mais personalidade. Os souvenires podem ser acomodados em um cantinho especial na sala, no quarto ou no home office, mas é preciso ter cuidado para que o ambiente não fique sobrecarregado e poluído com muitas informações. Para isso não acontecer é importante que as peças sejam colocadas em um móvel neutro.

Souvenir de viagem 2

A melhor forma de organiza-los e ainda preservar a sua conservação é coloca-los em prateleiras. Elas podem contar com uma proteção de vidro para que a poeira ou outros fatores não estraguem as lembrancinhas. Procure escolher as peças que mais combinam com a decoração da casa, proporcionando um clima de harmonia. Essa é uma decoração bastante singular e fica perfeita para quem busca criar um clima despojado nos ambientes.

Confira algumas inspirações:

E então, você coleciona algum item de viagem ou tem vontade de fazê-lo? Como deixa eles expostos pela casa? Me conta tudo para mim nos comentários.

Se você é apaixonado por viajar e conhecer novas culturas, confira como é a decoração ao redor do mundo, e inspire-se para deixar a sua casa com um pouquinho de cada canto.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!