QUARTO DECORADO

A decoração do quarto vai muito além do visual estético, é muito importante que a composição desse ambiente proporcione conforto e harmonia para o seu morador. O espaço mais íntimo da casa acaba sofrendo com a bagunça e o acúmulo de coisas, que pode prejudicar aquela sensação de tranquilidade e paz que o quarto deve transmitir. Para noites mais tranquilas e momentos gostosos de relaxamento a decoração deve acompanhar a sua personalidade e contar com elementos com que você se identifica.

decoração do quarto

3 passos para a decoração do quarto

Se você não está satisfeito com a decoração do seu quarto, mas acho que muda-lo é uma tarefa muito difícil e cara, separamos três passos para a transformação definitiva desse ambiente. Saiba mais e deixe o seu quarto do jeitinho que sempre quis.

3 passos para a decoração do quarto

Adeus excessos

Antes de qualquer coisa remova tudo aquilo que lhe incomoda ou não tem necessidade dentro do seu quarto. O objetivo dessa faxina é tirar todos os objetos que estão atrapalhando a harmonia do seu quarto. Essa é a hora de trocar ou reformar os móveis que você não gosta mais ou não atendem as suas necessidades.

Um pouco de cor

Depois de feita essa limpeza é hora de trazer um pouco de cor para as paredes, cortinas e roupas de cama. Escolha uma tonalidade que combine com você e que lhe deixe confortável. Uma dica interessante é pintar uma das paredes com o tom escolhido e usar o mesmo nas almofadas e outros detalhes. O papel de parede também é uma excelente opção.

Trazendo personalidade

O último passo consiste na montagem do seu cantinho. Agora é hora de escolher os elementos que irão compor o ambiente. De acordo com o seu estilo e respeitando a cor escolhida no estágio anterior, você pode brincar com os acessórios de decoração e montar o se quarto ao seu modo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!