BANHEIRO QUENTE

Com o frio chegando é sempre bom manter a casa aquecida, principalmente o banheiro. Uma boa opção para isso é os piso aquecidos, usados para fazer um revestimento horizontal mais confortável nos ambientes. As peças passam por um sistema de calefação e são preparadas com muita tecnologia para deixar qualquer espaço muito mais aconchegante e convidativo. Nas regiões mais frias do país, a decoração com pisos aquecidos tem feito muito sucesso.

Piso aquecido para banheiro

Piso aquecido para banheiro

A ideia de deixar toda a casa quentinha agrada muitas pessoas. O banheiro como um espaço, geralmente frio e úmido, recebe muito bem essa tecnologia, transformando os banhos nos dias frios de inverno em uma atividade menos sofrida. Os pisos ficam aquecidos a partir do momento em que a manta de calor é instalada no chão.

Piso aquecido para banheiro

A grande vantagem dos pisos aquecidos é que a temperatura é elevada não apenas no revestimento, o calor dissipado por radiação também altera a sensação térmica de todo o ambiente e a energia é aproveitada ao máximo, favorecendo a economia. O calor produzido pela tecnologia também evita o aparecimento de mofo ou problemas de umidades nas paredes.

Esse sistema de aquecimento também oferece a vantagem de não ocupar medidas do banheiro, diferente dos aquecedores e ar condicionado. Para o maior aproveitamento, o material do piso que virá por cima desse sistema deve ser escolhido com atenção. Os pisos recomendados são os de cerâmica, porcelana e mármore, por serem bons condutores de calor.

O controle da temperatura do piso é feito através de um termostato, sendo 20 graus o mais indicado para oferecer conforto aos ambientes e moradores. O nivelamento da sensação de calor é feita automaticamente, em dias mais quentes o revestimento diminui a temperatura, em dias frios aumenta. Confira alguns ambientes decorados com o piso aquecido:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!