CASAS PEQUENAS

Você vive reclamando que tem pouco espaço na sala? Que a cozinha não consegue acomodar a mesa que você gostaria? Ou que o quarto parece minúsculo e impossível de decorar? Então, dá só uma olhada no tamanho dessas casas espalhadas pelo mundo. Com pouquíssimos metros e muita criatividade, as menores residências driblam a falta de espaço e criam soluções bem interessantes para se morar bem, mesmo com os centímetros completamente limitados.

Você já imaginou morar em alguma casa dessas? Confira fotos desses lares instalados nos quatro cantos do mundo e veja como é possível decorar ambientes pequenos com charme e funcionalidade.

AS MENORES CASAS DO MUNDO

Com 29 m² e 3,6 m de altura, a casa localizada na cidade de Toronto é conhecida por todos. Ela está instalada entre duas mansões, e até parece uma casinha de boneca. O seu interior é composto por um quarto, um banheiro, uma cozinha e uma entrada bem charmosa. Mas que o falta em espaço, nessa residência sobra em preso. A pequena casa de Toronto saiu por mais ou menos US$ 180 mil.

menores casas do mundo

Essa aqui é uma casa sobre rodas de criação da construtora Tumbleweed, que é conhecida por projetos nesse sentido. Em um tamanho bem reduzido, ela possui um escritório, um quarto conjugado à cozinha, banheiro e até mesmo uma varanda. Uma curiosidade: O confudador dessa construtora mora em uma de suas obras desde 1997. Não dá para negar que ela tem o seu charme, não é mesmo?

menores casas do mundo 2

Muito mais moderna e de design clean, essa é uma casa projetada por arquitetos poloneses para ser instalada em diferentes lugares do mundo, como florestas, montanhas, e também nos centros urbanos. Ela é sustentada apenas por um pilar na parte e inferior e é composta por sala, banheiro, escritório e cozinha.

menores casas do mundo 3

E por fim a Smallest House ou Quay House. Ela é conhecida por ser a menor casa inglesa, transformando-se em uma atração turística em Conwy, no País de Gales. Suas medidas surpreendem: 3,05 por 1,8 metros. Hoje em dia ninguém mora nela, mas desde a sua construção no século 16 até os anos 1900 ela foi habitada.

menores casas do mundo 4

E então, gostou? Se arriscaria morar em uma das menores casas do mundo?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!