PARA RISCAR

O quadro negro na decoração não é nenhuma novidade. A gente até já falou sobre ele aqui antes, mas toda a vez que ele aparece em um ambiente, consegue chamar atenção e destacar. O seu charme está na forma como se encaixa dento dos variados estilos e também como pode ser aproveitado de diversas formas. Se você está procurando por uma forma simples e rápida de dar um toque de criatividade para a decoração, não pense duas vezes: o quadro negro é uma excelente opção.

quadro negro na decoração

O charme do quadro negro na decoração

O tradicional quadro feito com ardósia, que tinha carinha de escola, se modernou e hoje faz parte da decoração de qualquer ambiente. A ideia é usa-lo para deixar os espaços mais divertidos e descontraídos. Por isso, ficam muito bem quando inseridos em quartos e home offices. Mas isso não quer dizer que eles precisem se limitar a esses espaços.

QUADRO NEGRO NA DECORAÇÃO

O grande sucesso dessa técnica é que ela não precisa ser usada em todo o ambiente para se tornar o centro das atenções. Com pequenos detalhes e trabalhos delicados, é possível deixar a decoração bem mais interessante. E o melhor: sem gastar quase nada. A tinta é baratinha e pode ser encontrada com facilidade em lojas de materiais de construção e reforma. Assim não tem desculpa para não apostar no quadro negro para a composição dos ambientes, não é mesmo?

Outro ponto positivo é a sua versatilidade. O quadro negro cai bem na decoração do quarto das crianças, na cozinha, no hall de entrada e até mesmo no banheiro. Basta escolher a melhor forma e apostar na nova pintura. Para aqueles que tem algum tipo de receio com a tinta, mas adoram o resultado, a dica é começar aos poucos. Pinte um móvel ou monte um quadrinho pequeno para pendurar na parede.

Além da beleza e originalidade, você ainda se beneficia com a funcionalidade no quadro negro. Na cozinha você pode anotar as receitas e o cardápio do dia, enquanto no hall de entrada ele é ótimo para deixar recados e no quarto das crianças, acaba com aquela preocupação com os pequenos riscando as paredes.

Confira algumas ideias bem criativas e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!