Você sabe como usar estampas na decoração? Muitas pessoas acabam investindo em composições mais neutras, por medo de errar na hora de combinar cores e padrões pela casa. Mas a verdade é que elas são fundamentais para compor espaços cheios de personalidade e com muito mais vida. Sem contar que para quem deseja dar uma repaginada no ambiente, sem gastar muito e sem fazer grandes mudanças, investir em uma troca nas estampas pode ser um bom começo, não é mesmo?

Estampas na decoração

Estampas na decoração

Da sala de estar ao banheiro, passando pela varanda e chegando na cozinha, não existe um ambiente da casa que não combine com uma boa estampa. Seja um padrão com cores mais suaves para um resultado mais clássico, ou uma combinação de cores vibrantes para quem não dispensa um visual bem divertido, sempre há uma estampa que combina com o seu estilo e com o que você deseja imprimir no cômodo. É só procurar e deixar o medo de brincar com as possibilidades de lado.

CORES E DESENHOS

Já pensou como seriam sem graças as composições se a gente abrisse mais das estampas? Todos os elementos lisos e sem destaques, com certeza, deixariam os espaços muito mais monótonos e sem graça. As estampas na decoração são ótimos recursos mais quebrar o visual certinho e ajudam muito na hora de dar um toque diferente para o cômodo. E o melhor: quando a gente usa de maneira correta, nem é preciso investir em muitos detalhes e cores diferentes.

Estampas na decoração 2

Pensando nisso, no post de hoje eu resolvi separar algumas das estampas mais usadas nas composições para que você possa ver como é simples explorar todo o potencial dessas belezinhas. Vamos conferir?

ESTAMPAS NA DECORAÇÃO

Poá – As bolinhas que fizeram sucesso na década de 50, ainda são uma opção interessante para decorar ambientes. Delicadas e divertidas, elas podem ser ser usadas em preto em branco ou ainda em uma mistura de cores bem descontraídas. O tamanho também interfere no resultado. Se você deseja algo mais discreto, aposte nas bolinhas pequenas, agora, se intenção é dar destaque a algum objeto, prefira as maiores.

Estampas na decoração 3

Xadrez – O xadrez é uma daqueles estampas que não passa despercebida em uma decoração. É possível ser encontrada em tamanhos, cores e estilos bem variados, mas no geral fazem parte da mesma linha de composição: a rústica. Com os traços bem característicos, quando usado em exagero pode pesar o ambiente e criando contrário ao desejado.

Estampas na decoração 4

Floral – Se a ideia é ter uma decoração com toque romântico e suave, as flores são opção mais certeira para a sua estampa. Elas podem ser usadas em roupas de cama, almofadas, cortinas, toalhas de mesa e muito mais. Em papéis de parede a estampa floral também ganham destaque e cria um visual interessante para a composição. Basta usar a criatividade e deixar esse padrão delicado tomar conta do seu espaço.

Estampas na decoração 5

Geométrica –  A tendência da estampa geométrica é para aqueles que adoram um resultado mais moderno na decoração. Charmosa e bem divertida, ela combina com qualquer ambiente da casa e pode fazer parte de estilos bem variados, dos mais clássicos até os despojados. Triângulos, cubos e hexágonos são as formas que mais aparecem nas composições.

Estampas na decoração 6

Listras- As listras entram na categoria de estampas mais acessíveis e democráticas. Isso porque, elas combinam com tudo e podem até mesmo contribuir para a sensação de amplitude de uma ambiente, quando usadas em forma vertical. Invista na estampa em papeis de parede, almofadas e tapetes, sem medo.

Estampas na decoração 7

Agora que você sabe um pouco mais sobre o assunto, conta para mim aqui nos comentários, como você usa as estampas na decoração da sua casa? Vou adorar saber! E se você quiser aprender como misturar as padronagens, não deixe de conferir o post: Mistura de estampas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!