Você sabe como decorar a sala sem gastar muito? A tarefa pode parecer bem complicada, afinal de contas existem muitos detalhes que devem ser inseridos nesse ambiente. Mas a verdade é que montar um cantinho agradável para receber as visitas e confortável para passar os momentos de folga sem acabar com o orçamento, está longe de ser uma missão impossível. Basta um pouco de criatividade e uma pitada de boas ideias e todos os problemas serão resolvidos.

Como decorar a sala sem gastar muito

Como decorar a sala sem gastar muito

No post de hoje eu vou lhe ensinar como decorar a sala sem gastar muito e ainda vou lhe mostrar algumas inspirações de ambientes bem decorados com ideias simples. Decorar é uma atividade divertida e bastante pessoal. Por isso, é importante dedicar um tempo e se aventurar nesse universo de casa. Prometo que você irá gostar do resultado!

DECORAÇÃO E ECONOMIA

A primeira dica para quem quer aprender como decorar a sala sem gastar muito é pesquisar! Não importa se você vai começar do zero ou apenas investir na mudança de alguns detalhes, fazer algumas – várias – visitas por lojas de decoração é fundamental. Não apenas para uma boa comparação de preço, mas também para saber o que está em alta e o que você pode fazer com os móveis e acessórios que já tem em casa.

Como decorar a sala sem gastar muito 2

Cores neutras facilitam a mudança e destacam os detalhes coloridos

Na decoração da sala é sempre possível brincar com os elementos e fazer pequenas mudanças de grande efeito. Seja uma troca no tapete ou a aplicação de um papel de parede, sempre há a possibilidade de mexer no visual do ambiente, sem ter que encarar uma grande reforma. O importante é escolher algumas acessórios simples e começar a mudança. Aos poucos é possível observar que a decoração da sala passa a se renovar e o bolso nem sente.

COMO DECORAR A SALA SEM GASTAR MUITO

Já parou para pensar como a simples troca de um detalhe pode transformar todo o ambiente? Mudar, inserir ou apenas trocar a capa das almofadas pode fazer toda a diferença na sua sala de estar. Além de proporcionarem conforto ao ambiente, elas são perfeitas para dar um toque especial no visual do espaço. Sem contar que esses elementos podem ser encontrados por preços bem amigos em qualquer loja com artigos decorativos.

Como decorar a sala sem gastar muito 3

Se as cores da sua sala são neutras, aposte em tons e estampas vibrantes para renovar a decoração. Além das almofadas, outra forma de mudar a decoração da sala de estar sem gastar muito é pintar as paredes. Você pode escolher apenas um lado e investir em texturas diferentes. O resultado é bem interessante e foge do comum. O papel de parede também aparece como uma opção barata e fácil de aplicar. Sem muito trabalho, você escolhe o desenho desejado e ganha uma sala de estar novinha.

E para dar um toque final, você pode usar quadros, prateleiras e outros objetos para compor a nova parede. Se problema é falta de espaço, você pode apostar em novos móveis, como por exemplo os nichos. Essas peças são perfeitas para decorar e organizar o ambiente. Além disso, essas peças são ótimas para acabar com a sobriedade da decoração.

Como decorar a sala sem gastar muito 4 Como decorar a sala sem gastar muito 5 Como decorar a sala sem gastar muito 6 Como decorar a sala sem gastar muito 7 Como decorar a sala sem gastar muito 8 Como decorar a sala sem gastar muito 9 Como decorar a sala sem gastar muito 10

Aprendeu como decorar a sala sem gastar muito? Então, conta para mim aqui nos comentários se você tem outra dica infalível para deixar o ambiente de cara nova sem pesar no orçamento. Com pequenas mudanças o seu cantinho ganha forma e você ainda consegue refletir um pouco de personalidade no espaço, não é mesmo? Quando a decoração é feita com atenção em todos os detalhes, a chance de um bom resultado é muito maior.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!