Você sabe quais são as melhores cores para decorar? Dependendo da sua intenção ou das especificações do ambiente é preciso estudar as tonalidades para fazer a melhor escolha e garantir um resultado cheio de charme e estilo. Cores escuras em espaços reduzidos podem comprometer a sensação de amplitude, porém, por outro lado, apostar apenas nas tonalidades mais claras pode causar um efeito monótono. Complicado? Nem tanto! O segredo escolher a cor e apostar no equilíbrio para a decoração.

Cores para decorar

Cores para decorar

Quem está pensando em colorir as paredes, deve estar em duvida sobre os tons que vale a pena investir. Pensando nisso, eu separei algumas das cores mais charmosas do momento que podem ser usadas de diferentes formas na hora de compor os ambientes. Confira a lista e se prepare para querer pintar toda a casa, afinal de contas essa é a maneira mais fácil e prática de dar uma boa renovada no visual dos espaços, não é mesmo?

COR NOVA À VISTA

Falou em mudar a decoração, falou em mudar a cor das paredes. Isso porque usar as cores para decorar, além de ser muito mais barato que trocar toda a mobília, também é a maneira mais simples e rápida de renovar os ambientes sem ter que encarar uma reforma. E para melhor, o mercado de tintas oferece tonalidades novas a cada temporada, com certeza não tem mais motivo para deixar todas as paredes naquele tom clarinho sem graça. Vamos trazer cor às nossas decorações!

Cores para decorar 2

As cores para decorar variam de acordo com as preferências dos moradores e também com a intenção de clima para o ambiente. Porém, no geral, existe uma regra que sempre deve ser respeitada: é preciso que haja harmonia entre as tonalidades usadas. E isso vale não apenas para quantidade, mas também para a combinação com outros tons.

CORES PARA DECORAR

Tangerina – Esse é um tom cheio de alegria e alto astral! Ele combina perfeitamente com ambientes de convívio social como a sala de esta e a cozinha. A cor tangerina apesar de ser forte e de personalidade, se apresenta bem versátil, possibilitando diversas combinações. A que mais faz sucesso é com cinza, uma mistura cheia de charme e bem original.

Amarelo – Não é todo mundo que cai de amores pelo amarelo, principalmente quando usado nas paredes. Mas a verdade é que essa é uma cor que inspira criatividade e é perfeita para a decoração daquela salinha reservada para receber as visitas ou para o home office. O tom pode ser combinado com outras cores e deixar os ambientes muito mais modernos.

Azul escuro – Essa é uma cor chiquérrima, que fica ótima em decoração em que a intenção é criar um clima mais clássico. E só você tem medo que o resultado possa ficar muito pesado, basta trazer outra tonalidade alegre para a decoração, como o amarelo ou o turquesa. Também vale brincar com o contraste com o branco. A casa fica sofisticada, sem abrir mão de um respiro visual.

Verde-água – Esse tom é o queridinho das decoradoras. Mesmo sendo uma tonalidade de força e presença, o verde-água consegue ser delicado e charmoso. Vale a pena apostar nele para deixar a casa mais alegre e dentro das tendências. Se você acha que essa é uma cor que pode acabar enjoando com facilidade, experimente investir em acessórios pequenos, como almofadas e outros itens para combinar com tons mais neutros dentro da decoração.

Cores para decorar 3 Cores para decorar 4 Cores para decorar 5 Cores para decorar 6 Cores para decorar 7 Cores para decorar 8

Já escolheu as cores para decorar a sua casa? Conta para mim aqui nos comentários quais são os tons que mais combinam com a sua personalidade e com o visual dos seus ambientes. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!