Procurando alguma inspiração de cores para sala de estar? Com tantas opções de tons, texturas e efeitos, é muito comum que surjam dúvidas na hora de definir a melhor escolha para servir como base na decoração desse ambientes. Isso porque, esse é um espaço muito importante na casa: usado para receber os amigos e também como cenário dos momentos de lazer, o ideal é que o cômodo consiga combinar toques de tranquilidade com um clima de receptividade.

Inspiração de cores para sala de estar

Inspiração de cores para sala de estar

Amarelo, azul, branco… Qual o tom que melhor combina com o seu estilo? Para lhe ajudar a tomar essa decisão sem erros e arrependimentos, eu separei algumas ideias, que prometem deixam o ambiente muito mais bonito e dentro das tendências. Afinal de contas, uma inspiração de cores para sala de estar é sempre bem vinda, não é mesmo?

TOQUE DE COR

Antes de escolher a cor que irá estampar as paredes – e até os móveis – da sua sala de estar é importante estar atento a alguns detalhes. Definir um objetivo final para o resultado do ambiente é uma parte muito importante para dar início ao processo. Por exemplo, se a intenção é ter uma sala para receber os amigos e a família, cores vibrantes e bem marcantes podem ser uma boa opção, pois criam um visual alegre e despojado.

Inspiração de cores para sala de estar 2

Tudo depende de como você deseja que a sua sala seja vista e também com as sus preferências. Isso porque, não adianta apostar em uma cor que é tendência, mas que não combina com o seu estilo, pois você irá enjoar com muita facilidade. Outra coisa que ajuda na escolha é combinar um tom escuro com outro mais neutro, como o branco ou as tonalidades bem clarinhas. O resultado também fica bastante charmoso.

INSPIRAÇÃO DE CORES PARA SALA DE ESTAR

Para quem procura imprimir um visual bem iluminado e leve na sala de estar, a melhor opção é apostar nos tons claros. Além disso, as tonalidades mais suaves possibilitam uma composição mais ousada, com móveis coloridos e acessórios bem variados. Outra opção para quem não é muito fã das cores fortes, é escolher apenas uma parede para colorir com a tonalidade vibrante e usar uma opção mais clarinha da mesma cor nas demais partes do cômodo.

O roxo e suas infinitas variações é um tom muito bonito, bastante usado para dar um toque feminino ao ambiente, sem o risco de deixar a decoração parecendo uma casa de bonecas. O importante aqui é combina-lo com detalhes mais claros para que o resultado fique equilibrado e você não corra o risco de perder em iluminação. Se você não quiser pintar as paredes de roxo, porque não trazer a cor para o seu sofá? Contrastando com almofadas e mantas em branco e bege,  Apesar do sofá ser escuro, as almofadas e mantas quebram a seriedade com muito branco e bege.

 Se você faz parte do grupo de pessoas que não dispensa uma decoração clássica, mas não quer cair na mesmice, talvez o cinza seja o tom que mais se acerta com a sua sala de estar. Básico e muito versátil, ele combina com todos os demais tons da cartela de cores e funciona como uma excelente base para receber toques coloridos por meio dos móveis e accessórios.

Para obter uma sala de estar bem colorida, você precisa necessariamente investir em tons abertos e variados. \nesses casos, a dica é definir uma paleta com as suas cores preferidas e tomar cuidado para que o ambiente não fique muito exagerado.

Inspiração de cores para sala de estar 3 Inspiração de cores para sala de estar 4 Inspiração de cores para sala de estar 5 Inspiração de cores para sala de estar 6 Inspiração de cores para sala de estar 7

Inspiração de cores para sala de estar 8

Inspiração de cores para sala de estar 9

Achou a inspiração de cores para sala de estar que mais combina com você? Conta para mim aqui nos comentários quais os seus tons preferidos para decorar esse ambiente. E não esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos do Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!