Que tal algumas inspirações de salas coloridas para começar muito bem o dia? Investir um pouco de cor nos ambientes e deixar os espaços mais alegres é fundamental para imprimir um clima leve e descontraído na decoração. E o melhor é que nem é preciso de muito para ter uma composição assim. Basta investir nos detalhes e se divertir com o processo de criação.

Como decorar: salas coloridas

Como decorar: salas coloridas

Se você adora cor, estampa e decorações de personalidade, não deixe de conferir as ideias de salas coloridas que eu separei para o post de hoje.

TOQUE ALEGRE NA DECORAÇÃO

Salas coloridas costumam ser espaços perfeitos para receber os amigos e passar momentos de descontração com a família. Seja com uma grande mistura de cores ou elementos mais discretos, esse é um cômodo que combina muito bem com a vivacidade dos tons, não é mesmo?

Como decorar: salas coloridas 2

Parede e móveis discretos contrastam com acessórios coloridos

O segredo para colorir um ambiente sem exageros e sem perder o charme, é apostar em pinceladas coloridas. Você não precisa investir em cores vibrantes na parede, nos móveis e nos acessórios para ter um resultado alegre e com personalidade. Até porque, assim, você corre o risco de diminuir a sensação de espaço e sobrecarregar a decoração.

Como decorar: salas coloridas

Assim como em qualquer ambiente, a decoração das salas coloridas precisa ter respiros neutros e uma boa iluminação. Caso contrário, o resultado será uma composição cheias de elementos e visualmente pesada. O ideal é que a luz natural possa entrar e invadir todos os cantinhos, porém, se não for possível, lâmpadas embutidas e luminárias de apoio podem ser usadas para a composição.

Como decorar salas coloridas 3

Pra tem medo de errar ou acredita que irá enjoar muito fácil de uma composição cheia de cores, a dica é investir em detalhes coloridos, como almofadas, livros e outros acessórios para enfeitar a parede e mesinha de centro da casa. O melhor é que você pode trocar tudo de lugar e mudar algumas cores e a decoração vai se renovando como passe de mágica.

Os móveis coloridos em meio as paredes brancas são uma alternativa mais moderna. Estantes, aparadores e sofás em cores fortes são uma forte tendência de composição. Sem contar que eles adicionam personalidade a qualquer ambiente. Porém, a dica aqui é optar por peças que possuam um design mais clássico e que possam ser aproveitadas por bastante tempo.

Como decorar: salas coloridas 4

Outra alternativa para deixar as salas mais coloridas é usar as cores nas paredes. E você nem precisa usar a tradicional tinta, papéis de parede, adesivos ou mesmo uma composição de quadros podem fazer toda a diferença na hora de compor um espaço mais alegre e divertido.

Na hora de escolher as cores, não se prenda a detalhes e nem tenha receio de misturar. O segredo para uma composição com cores é brincar com as possibilidades e criar combinações que fogem do tradicional. Assim, além de colorida, a sua sala de estar ganha um toque todo especial.

Como decorar: salas coloridas 5

Para um resultado ainda mais harmônico, lembra-se de abusar dos contrastes. Cores claras nas paredes ou um piso de madeira farão toda a diferença na hora de deixar a decoração mais leve o visual menos exagerado. Os materiais clássicos, como os vidros e espelhos, também são muito bem vindos.

INSPIRAÇÕES DE SALAS COLORIDAS

Que tal conferir como todas essas dicas se aplicam na prática? Aqui vai uma seleção de imagens com salas coloridas para deixar o seu dia muito mais alegre e para inspirar as criações na sua casa. Não tenha medo de ousar e se divertir na hora de decorar. Afinal de contas, de que adianta decorar sem personalidade?

salas coloridas 6 salas coloridas 7 salas coloridas 8 salas coloridas 9 salas coloridas 10 salas coloridas 11 salas coloridas 12 salas coloridas 13 salas coloridas 14 salas coloridas 15 salas coloridas 16 salas coloridas 17 salas coloridas 18 salas coloridas 19 salas coloridas 20

Gostou das salas coloridas? Conta para mim aqui nos comentários se esses ambientes combinam com o seu estilo e se você teria uma composição assim em casa. Se você quiser mais ideias para decorar a sala de estar – independente das cores – clique e confira o post: Salas decoradas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!