Você sabe como usar móveis coloridos na decoração da sua casa? Não existem segredos, mas alguns macetes facilitam essa tarefa e garantem um resultado muito mais interessante. A tendência é tão democrática e pode ser usada dentro de vários estilos, que até mesmo os amantes por composições mais clássicas podem cair de amores pelo uso das peças de cores mais vibrantes.

Como usar móveis coloridos

Como usar móveis coloridos

Não acredita em mim? Então, vamos conferir algumas inspirações cheias de charme e tons vibrantes para deixar qualquer casa cheia de vida. E de quebra você ainda aprende como usar móveis coloridos.

COR EM CASA

Só por alguns minutinhos, esqueça-se dos ambientes neutros. Para deixar a casa muito mais animada e cheia de personalidade, invista em móveis coloridos. Eles são peças curingas, que podem ser combinadas de diferentes formas dentro de uma composição para montar decorações muito interessantes. Isso porque, com apenas duas peças de cores vibrantes, já é possível transformar todo o espaço.

E você nem precisa investir em peças caras para conquistar esse efeito. Sabe aquela penteadeira antiga, com marcas do tempo e com pouco brilho? Com uma pequena reforma ela pode ser transformado em um móvel completamente novo e moderno. O projeto é muito simples, sai muito mais barato que a compra de um novo e você ainda garante algumas horinhas de diversão.

Como usar móveis coloridos 2

Para mudar a decoração, ao invés de trocar todos acessórios e pintar as paredes, você pode apenas acrescentar alguns pontos de cores na sua casa. O resultado é surpreendente e não tem como errar. A grande vantagem de usar os móveis coloridos é que eles se tornam peças muito originais, que se destacam dentro de uma decoração de deixam qualquer ambiente muito mais charmoso.

COMO USAR MÓVEIS COLORIDOS

A maioria das pessoas prefere evitar usar cores na decoração com medo de errar e acabar pesando de mais na mão. Uma dica para fugir do erro é fazer uma medida. Se o ambiente é 80% neutro, invista em 20% de cores vibrantes. Dessa forma, a composição fica muito bem equilibrada, até porque ninguém quer uma casa completamente sem graça, não é mesmo?

A regra é muito simples: em cômodos com base neutra as cores são sempre bem vindas. O uso dos móveis coloridos se assemelha muito com o uso dos acessórios. Eles têm a função de trazer personalidade e vida para decoração, mas precisam ser usados com cuidado para não criar um visual desarmonioso. Na dúvida, aposte em apenas um tom para os móveis e se quiser, um ambiente mais simples e com um toque diferente, em apenas uma peça de destaque.

O mais legal de usar móveis coloridos em casa é que todos os ambientes da casa podem ser decorados com eles. Da varanda até o quarto do casal, sempre há uma peça colorida que pode ser encaixada em uma composição mais neutra. O segredo é não ter medo de arriscar e brincar com as possibilidades de cores e contrastes entre móveis e acessórios.

Quanto mais arejado e bem iluminado é o espaço, mais cores escuras e fortes podem ser combinadas. E as tonalidades podem ser usadas de acordo com a identidade de cada um. Quem procura algo mais discreto, pode investir em detalhes. Quem quer ousar, deve apostar nos móveis grandes. Confira umas ideias cheias de charme e que servem de inspiração:

Como usar móveis coloridos 3 Como usar móveis coloridos 4 Como usar móveis coloridos 5 Como usar móveis coloridos 6 Como usar móveis coloridos 7 Como usar móveis coloridos 8 Como usar móveis coloridos 9 Como usar móveis coloridos 10 Como usar móveis coloridos 11 Como usar móveis coloridos 12

Aprendeu como usar móveis coloridos na decoração da sua casa? Conta para mim aqui nos comentários se vpcê apostaria nessa tendência para deixar a sua composição mais charmosa e original. Ah, e não deixe de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!