UM TOQUE DE COR

Sabe quando a decoração está pedindo uma mudança?  Nesses casos, uma pincelada de cor pode ser uma ótima solução. Para as mais discretas, almofadas coloridas podem resolver todo o problema, porém, se você é do time das ousadas, porque não investir em um sofá colorido? Cheio de personalidade e presença, o móvel tem tudo para renovar e modernizar o ambiente.

Sofá colorido

Sofá colorido.

Para fugir dos tradicionais tons de bege, de cinza, de branco e de preto, as cores alegres aparecem nos revestimentos do sofá. A ideia é tornar essa peça o ponto de destaque do ambiente, inserindo personalidade e estilo para a decoração. Se você sempre quis ter um sofá colorido, mas tem medo de não conseguir combinar, confira algumas inspirações.

SOFÁ COLORIDO

O segredo para não errar na aposta dos sofás coloridos é buscar o equilíbrio do ambiente. Se você quer inserir um móvel cheio de cor para a sua sala, procure manter o restante da decoração mais neutra. Paredes brancas, móveis mais discretos e cores que combinem com o seu novo sofá, são indispensável para uma composição mais harmoniosa.

Cores fortes e vibrantes são ótimas para renovar o clima dos ambientes, mas ao mesmo tempo, tendem a enjoar com muito mais facilidade. Por isso, para não se arrepender escolha uma nuance que marca, mas não entendie. Versões mais suaves dessas cores podem ser alternativas mais seguras.

O sofá colorido não tem espaço só na sala de estar, você também pode trazer a alegria desse móvel para a varanda e outras áreas da casa. É só escolher um modelo que combine com o estilo do ambiente e se jogar nas cores. Com criatividade e um pouquinho de ousadia, a casa inteira recebe um toque de cor.

Para inspirar e conferir como eles ficam na prática, preparamos uma galeria para você. Confira:

Colorido ou não, saiba escolher o sofá ideal.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!